quinta-feira, 23 de abril de 2009

33ª Rodada - Lyon x PSG

Terceiro e quarto colocados se enfrentam nesta sexta e, se quiserem sonhar com o título, precisam vencer. Líder Olympique visita Lille no sábado




O Campeonato Francês abre sua 33ª rodada nesta sexta-feira com um clássico decisivo para o futuro da competição. Lyon e Paris Saint-Germain se enfrentam no estádio Gerland, casa do atual heptacampeão. Terceiro e quarto colocados, respectivamente, as duas equipes precisam desesperadamente da vitória. Qualquer outro resultado torna mais que improváveis as chances de título.


Campeão dos últimos sete campeonatos, o Lyon soma agora 60 pontos, quatro a menos que o líder Olympique de Marselha, que no sábado visita o sexto colocado Lille. O PSG, por sua vez, aparece logo em seguida, com 59 pontos, e pode dar uma sobrevida às suas pretensões de título se conseguir a vitória. Restam seis rodadas para o fim do campeonato.


Derrotado pelo Bordeaux (1 a 0) na rodada passada, o Lyon luta para não entrar em crise. Na opinião do meia-atacante brasileiro Ederson, o time não vai se abalar.


- Nosso time não perdeu a qualidade de uma hora para a outra. Chegamos a ficar 12 jogos invictos na temporada. Isso mostra a força do plantel. Todas as grandes equipes passam por dificuldades. Mas acredito que vamos nos recuperar e confio que podemos conquistar o octacampeonato. Estamos a apenas quatro pontos do Marselha e ainda teremos o confronto direto contra eles. Nessa rodada, temos um clássico contra o PSG. Precisamos da vitória e vamos buscá-la. Claro, respeitando o adversário. Almejamos o octacampeonato e não vamos entregá-lo tão facilmente - disse Ederson.


O Lyon não tem problemas de suspensão para a partida. As baixas por lesão não são novidades para o técnico Claude Puel: Cesar Delgado e Sidney Govou já não vinham atuando nos últimos jogos. O craque Juninho Pernambucano está confirmado, assim como o zagueiro Cris.


No lado do Paris Saint-Germain, o treinador Paul Le Guen não pode contar com Chantome, Traoré, Arnaud e o artilheiro Kezman, todos machucados. O lateral Ceará, ex-Internacional, deve ser titular.


FONTE: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. comecei a ver o campeonato francês na época em que o Raí foi pro PSG. Ver a equipe daquele tempo pra de hoje, dá até medo! Abs, PP

    ResponderExcluir