domingo, 19 de abril de 2009

Lyon decepciona novamente, e vê o octa sumir na poeira

Filipe Frossard Papini

Visitando o Bordeaux no estádio Chaban Delmas, o Lyon não conseguiu se impor, e perdeu de 1x0. Decepcionando aqueles que apostam no octacampeonato.


Novamente com um peso nas costas, o Lyon visitou o Bordeaux, para tentar diminuir a distância do até então líder da competição, o Olympique de Marseille. Mesmo com a obrigação de vencer, e tentar lutar pelo octacampeonato, o treinador Puel não alterou a escalação da equipe, veja abaixo:


Iniciando a partida, era visível a grande vontade de ambas as equipes, em tentar conseguir os importantes três pontos em jogo. Além do vigor, a velocidade também se encontrava muito presente, principalmente nos 30 primeiros minutos. O Lyon atacava principalmente pelas alas, ora com Keita, ora com Éderson. Já Benzema, ficava isolado na frente.

No entanto, não era possível indicar uma equipe que dominava o jogo. O Bordeaux aparecia muito na frente. E foram eles que chegaram com MUITO perigo pela primeira vez no jogo. Aos 32’, Wendel chutou com perigo, passando a direita de Lloris. Logo depois, foi a vez de Yoann Gouffran, que quase fez de bicicleta.

E foi aos 43’ que o placar foi aberto. Wendel cobrou escanteio, a zaga do OL espanou. A bola voltou novamente para Wendel, que chutou forte na trave, sobrando para Diarra, que só teve o trabalho de encostar para marcar o primeiro do Bordeaux. 1x0.

Na volta do intervalo, o Lyon estava intensamente nervoso, e tentava de qualquer forma chegar ao gol do Bordeaux. Mas a falta de equilíbrio do time dificultava a armação de jogadas. O único lúcido era Benzema, pois tentava jogadas boas, mas o restante do time não conseguia acompanhá-lo.

Tentando alguma coisa, o treinador Puel, aos 59’ retirou o atacante Abdul Kader Keita, e colocou o centroavante Piquionne.

O Bordeuax, pressionando a saída de bola do OL, colocava os visitantes em um maior nervosismo, e forçava-os a jogar via passes longos e aéreos. Neste momento os Girondins eram mais eficientes. E foi com essa objetividade que aos 70’ minutos, novamente o Bordeaux perdeu uma grande oportunidade, desta vez com Gourcuff.

Cinco minutos após o lance de perigo dos donos da casa, Puel decidiu mexer novamente na equipe, e fez uma substituição no mínimo estranha. Colocou o volante Bodmer em campo, e retirou o meio-campo brasileiro, Éderson. E foi logo após a substuição, a vez de Benzema assustar os espectadores. Através de uma jogada individual, penetrou na área, tirou dois zagueiros da jogada e encobriu o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol de Ramé.

Faltando dez minutos para o término da partida, Cris e Bodmer aprontaram uma confusão no setor defensivo e quase agiram contra o patrimônio, proporcionando à Fernando um chute perigoso contra o gol do OL.

Dois minutos depois, mais uma vez o Bordeaux apareceu. Desta vez com uma jogada de contra-ataque e muita velocidade de Marouane Chamakh, mas por sorte o Lyon tinha Lloris que saiu com perfeição e interrompeu a arrancada do marroquino.

Aos 85’, houve um lance triste, Piquionne tentou cabecear a bola, e sem querer, acertou o rosto do zagueiro Chalmé, que saiu desacordado de campo, e sangrando bastante.

No finalzinho, o Lyon ainda queimou a terceira substituição, trocando Makoun por Fábio Santos, mas de nada adiantou a troca, o Lyon saiu derrotado e com a terceira colocação da Ligue 1. Atrás de Marseille (64 pts), Bordeaux (62 pts) e na frente do PSG (com 59 pts).

O Lyon agora terá uma dura batalha contra o PSG, em casa, sábado, dia 25 de Abril, às 14 hrs. E está proibido de perder, se quiser conquistar o octa.

Um comentário:

  1. é como diria o jardel, ex-jogador do gremio, 'clássico é clássico e vice versa'. abs, pp

    ResponderExcluir