sábado, 21 de novembro de 2009

Lyon decepciona frente ao último colocado

Filipe Frossard Papini

O OL encarou o lanterninha Grenoble, e mesmo com um jogador a mais, conseguiu sofrer o empate.



O Lyon visitou o Grenoble na tarde desse sábado. A partida foi valida pela 14ª rodada do campeonato francês. Os visitantes precisavam vencer para continuar na cola do Bordeaux na busca pela liderança. O Grenoble, após 13 rodadas, queria sair do seu único ponto.

Os donos da casa, desanimados após derrota para o LOSC, contavam com a técnica do japonês Daisuke Matsui, o cérebro do time. Veja o time escalado por Bazdarevic:




O Lyon, dessa vez, não contava com o polivalente Toulalan, mas por outro lado, a partida marcou a volta de Boumsong, após três meses de lesão. Michel Bastos, Pjanic e Gomis começaram no banco de reservas:




Mais uma vez jogando com um time diferente, o técnico Claude Puel, preferiu escalar o time com apenas um atacante. Lisandro ficou responsável por empurrar as bolas para o gol, servido por Ederson, Delgado e Govou. Nos primeiros vinte minutos, notava-se que a formação não estava dando certo.

O Grenoble, além de ter maior posse de bola, tinha um grande volume de jogo. Chegava mais vezes à meta adversária e ainda conseguiu chutar uma bola no travessão de Lloris.

Na metade do segundo tempo, o Lyon conseguiu melhorar o seu ritmo. As jogadas se concentravam no setor central do campo. Ederson e Delgado estavam entrosados, ao contrário de Clerc e Kolodziejczak, perdidos em campo.

O OL chegou a perder duas chances claras de gol ainda no primeiro tempo. Uma com Govou e outra com Clerc, que desperdiçou ótima jogada de contra-ataque.




No segundo tempo, não demorou para que Gomis entrasse. Govou, visivelmente cansado, deixou o gramado juntamente com mar de vaias da torcida do GF38.

A partir de então, o OL jogava no 4-4-2. Com Lisandro e o “Pantera” na frente. Foi com essa formação que os Gones abriram o placar. Delgado fez boa tabela com Gomis, e aos 65’ estufou as redes de Le Crom.

Depois de ficar atrás do marcador, o técnico Bazdarevic colocou o atacante Danijel Ljuboja, no lugar de Battles. Mas a vida do Grenoble parecia que iria se complicar ainda mais. Após o gol, Laurent Courtois foi expulso injustamente por chutar a bola no auxiliar de arbitragem. Não houve agressividade e nem pareceu ter sido uma atitude proposital.


Mas os donos da casa não se abateram, logo depois da expulsão, o próprio Ljuboja (com seu cabelo alternativo), colocou fim à vantagem que o Lyon tinha no placar. Aos 72’, ele recebeu um bom lançamento e saiu praticamente frente a frente com Lloris. O sérvio só teve o trabalho de escorar para o gol. 1 a 1.

Tardiamente querendo uma reação, Puel colocou Pjanic e Michel Bastos. Ederson e Kolodziejczak foram os escolhidos para deixarem o gramado. Bastos então faria sua primeira partida jogando na lateral esquerda do Lyon.

Satisfeito com o empate, o GF38 recuou. Matsui saiu para a entrada de Cianci. Trocaram um meia de ligação por um volante.


A partir daí, o Grenoble cozinhou o jogo até o fim. Tentou algumas jogadas e quase chegou à virada. Mas Lloris estava firme no gol. O Lyon parecia ter sentido o tento de empate e não conseguiu mais se impor. Bafétimbi Gomis até tentou alguns ataques, juntamente com Licha, mas nada funcionou.

Por fim, a partida terminou assim. Puel com cara de poucos amigos, o Grenoble satisfeitíssimo por conseguir mais um ponto contra um time grande, e o Lyon deixando escapar mais uma grande oportunidade de tomar a ponta.

Próximo confronto: UEFA Champions League – Fiorentina x Lyon. Terça-feira (24/11), às 17:45, horário de verão brasileiro.

FOTOS: Lefigaro.fr / Football365.fr / Lequipe / FranceFootball

2 comentários:

  1. O Lyon não pode perder pontos como perdeu hoje. Esses pontos pode fazer a diferença no final do campeonato.

    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ***Post novo no Blog ET

    ResponderExcluir
  2. cara seu blog e legal fala de um time interessante que e o lyon

    ResponderExcluir