quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Lyon decepciona sua torcida, mais uma vez

Filipe Frossard Papini

Em casa, os heptacampeões não conseguiram derrotar o Montpellier, adversário direto na tabela.



A 19ª mão da Ligue1 teve o seu início na terça-feira com um jogo entre St.Etienne e Lens. Mas hoje, quarta-feira, foi o complemento da rodada. O Lyon, em casa, recebeu o Montpellier, equipe que até então é a surpresa da competição. O OL adentrou a rodada na 4ª colocação com 30 pontos, mesma pontuação dos visitantes, que persegue os Gones na 5ª posição.

Claude Puel, dessa vez optou por começar com Delgado e Källström entre os titulares, no lugar de Pjanic e Makoun. Gomis, mais uma vez começou a partida no banco de reservas. Veja o time inicial:




Rene Girard armou o MHSC praticamente com força máxima, no entanto sua formação recuada , a princípio, parecia nãr dar muitas oportunidades para Montaño, que começou jogando bem isolado:




Nos primeiros dez minutos de jogo, o Montpellier provou que não estava só de passagem. Marveux aproveitou um cruzamento, seguido de um desvio na área, e balançou as redes de Hugo Lloris, mas o gol foi bem anulado pelo assistente número 1.

No entanto, os visitantes usaram todo o seu gás nos vinte primeiros minutos, e a partir de então deixou alguns espaços para o Lyon atacar. Foi então que surgiram as duas principais jogadas do time de Gerland, realizadas por Cissokho, mas não aproveitadas pelo ataque.

Nos últimos 15’ do primeiro tempo, a chuva apertou e o OL parecia gostar do jogo. O MHSC jogava recuado e esperando a oportunidade de enfiar um contragolpe com os seus alas. Contudo, apareceu o intervalo e os goleiros não tiveram muito trabalho.

O segundo tempo chegou e as equipes pareciam mais acessas em campo. Nenhuma troca foi realizada pelos técnicos, mas o Montpellier estava mais bem posicionado, o que possibilitou a inauguração do placar. Aos 7’ do segundo tempo, Victor Montaño fez boa jogada individual, se livrou de Cris e Boumsong e colocou com categoria, no canto esquerdo de Lloris, que só observou a bola entrando. Montpellier 1 a 0.

Após o gol do MHSC, o técnico Puel resolveu fazer duas alterações de uma vez. Colocou Bafétimbi Gomis e Miralem Pjanic, para as saídas de Govou e Källström.

Aos 25’ Girard também realizou duas trocas. Tirou Aït-Fana e o machucado Spahic. Entraram Belhanda e Collin. E pelo Lyon, Puel queimou sua última alteração. Tafer no lugar de Bastos.




Com as trocas, o Montpellier concentrava seus lances pelo centro do campo, e o Lyon aproveitava a habilidade de Pjanic para dar mais calma e Inteligência no início das jogadas. Devido à grande concentração no centro do campo, o jogo ficou mais embolado, e consequentemente mais pegado. Cartões amarelos foram distribuídos com mais vigor pelo árbitro Laurent Duhamel.

Aos 37’, após a sequencia de três cruzamentos o Lyon conseguiu empatar. Bafétimbi Gomis, sempre ele, aproveitou a ótima assistência de Cissokho, para o delírio do Stade de Gerland.

Mas a alegria dos Gones durou pouco tempo. Apenas três minutos depois do empate, o Montpellier conseguiu desempatar. O argentino Costa cobrou falta e Marveaux – o mesmo que teve seu gol anulado – apareceu na área, livre de marcação. Novamente ele só teve o trabalho de empurrar para o gol. Mais uma vez a defesa do Lyon dormiu no ponto.

Já nos acréscimos, para ganhar tempo, Girard retirou Marveaux de campo e colocou o tunisiano Saihi, mas nada que interferisse no jogo e principalmente na festa dos visitantes. Final de jogo: Lyon 1x2 Montpellier.

O próximo jogo será só em Janeiro, dia 9. O adversário será o Strasbourg. Jogo válido pelos 32 avos de finais da Copa da França.

FOTOS: L'Equipe / FranceFootball / Football.fr / Sports.fr / Football365.fr


Lyon 0x1 Montpellier (Montaño)



Lyon 1x1 Montpellier (Bafétimbi Gomis)



Lyon 1x2 Montpellier (Marveaux)

Nenhum comentário:

Postar um comentário