quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Manchester United pode fazer proposta por Gourcuff, diz jornal

FOTO: olweb.fr

De olho no mercado, o Manchester United pode enfrentar a crise financeira em janeiro e investir na contratação do meio-campista Yohann Gourcuff, do Lyon. As informações são do tabloide inglês "Daily Star".

Segundo a publicação, o jogador de 24 anos estaria insatisfeito com o técnico Claude Puel em sua nova casa, após deixar o Bordeaux em agosto por R$ 49 milhões. Os Red Devils, inclusive, planejariam uma oferta semelhante aos franceses.

Uma das grandes apostas no país, Gourcuff ainda não fez valer o apelido de “Pequeno Zidane” para substituir o eterno camisa 10. Após apagadas atuações na Copa do Mundo, o meia marcou dois gols pela seleção francesa nas duas últimas partidas, contra Romênia e Luxemburgo, válidas pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.

FONTE: Globoesporte.com

O pitaco do blogueiro:
Não faz nenhum sentido esse tipo de notícia. Soa como algo plantado por algum fã-site de torcedores do próprio Manchester United. É improvável que Gourcuff tenha tamanha moral para alegar insatisfação com tão pouco tempo de casa, principalmente agora que vem de uma boa sequência de jogos e reconquistou seu espaço nos Blues. Também não creio que Jean-Michel Aulas aceite negociar um jogador, considerado a maior contratação da temporada, por um preço semelhante à aquele em que foi gasto. Por fim, postei a informação justamente por ter sido retransmitida por vários sites nacionais e internacionais, no entanto, os dois mais conceituados web-portais franceses (L'Equipe e FranceFootball) sequer tocaram no assunto. Acredito veementemente que seja mais um hoax envolvendo diários ingleses sensacionalistas.

2 comentários:

  1. Seu pitaco me deixa infinitamente mais tranquilo, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. é... realmente não faz nenhum sentido...


    E, como você bem observou, nenhum jornal francês disse nada.

    ResponderExcluir