sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Lyon joga mal e empata mais uma pela Liga Europa

Vinícius Ramos
@TabelaOnline / @RamosVinicius01


Jogando no Estádio Gerland, o Lyon mais uma vez jogou mal e saiu com um decepcionante empate diante dos portugueses do Vitória de Guimarães.




O primeiro tempo foi bastante travado, com muitas faltas e pouca criatividade em ambos os lados. Apostando no 4-3-3, Garde armou seu time para jogar pelas beiradas, especialmente com Lacazette pela esquerda, mas o camisa 10 não conseguia passar sozinho pela marcação imposta pelos portugueses. Do outro lado, o jovem Pléa mas se preocupava em defender do que atacar, sendo muito tímido em campo e ajudando a isolar Gomis no centro. Assim sendo, o Viória de Guimarães criou as poucas chances da partida, todas em contragolpes. Mas o gol solitário da etapa inicial saiu aos 39, quando o goleiro Douglas deu chutão e Fofana furou feio, dando a oportunidade para Maazou aparecer de frente a Anthony Lopes e abrir o placar.


No segundo tempo, o OL começou em cima buscando o empate e conseguiu, aos 53’, em falta cobrada por Mvuemba que Gonalons (o melhor jogador em campo) desviou de peixinho para a rede. Depois da igualdade, o Lyon continuou com a posse de bola e de território, mas pouco assustou o Vitória, que se preocupou apenas em se defender na etapa final. Quando atacou, o Vitória levou perigo à atrapalhada defesa do Lyon. Grenier ainda entrou para tentar dar mais criatividade ao time, mas pouco fez diante do fechado adversário, que parou o jogo várias vezes com faltas no meio.


O fraco árbitro Florian Meyer ainda chegou a assinalar um pênalti inexistente para o Lyon, mas foi corrigido pelo auxiliar que fica atrás do gol. Assim sendo, o empate acabou sendo justo pelo pouco apresentado por ambos os times.

Destaques negativos para a falta de vontade da maioria dos jogadores do Lyon e para a contusão muscular sofrida por Umtiti ainda no primeiro tempo. Rémi Garde, aos poucos, começa a balançar no cargo devido a fraca campanha na Ligue 1 e na Liga Europa.

FONTE: Tabela Onlone
FOTOS: olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

2 comentários:

  1. Enquanto naum voltarem, Bisevac / Gourcuff / Miguel Lopes, vai ser isso ai infelizmente. Naum seu sua opiniao Filipe, mas o Gomis naum esta dando 100% nos jogos, eu daria uma chance ao Benzia, o mlk foi mto bem no u19, naum eh possivel q o Garde naum veja isso, agora B.Kone eh farco demais, e o Fofana eh volante, naum sei pq o Remi Garde dinovo naum sabe escalar o cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elenco é muito fraco, Berg. Gomis precisa ser titular... ele é referência no ataque. Benzia é mto novo pra assumir a responsabilidade. Concordo sobre o Koné... e o Fofana jogou improvisado pq o Garde ainda não sente firmeza no Zeffane.

      Excluir