segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lyon volta a ter um brasileiro no seu elenco: Rafael, ex-Manchester United

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: olweb.fr

Falar de brasileiros no Lyon é chover no molhado. O maior ídolo do clube, pra muitos, é o brasileiro Juninho Pernambucano. Por lá, também passaram outros brazucas que marcaram história, como Cris, Claudio Caçapa, Élber, Fred, Edmílson, Ederson, Michel Bastos e tantos outros. Além disso, a torcida do Lyon também adora jogadores daqui e, depois de duas temporadas sem qualquer brasileiro no elenco, Rafael, lateral-direito do Manchester United, acertou nesta segunda-feira com o clube e poderá também fazer parte deste seleto grupo.

O jogador tem 25 anos e assinou por 4 temporadas, encerrando seu contrato em julho de 2019. Com a chegada de Louis Van Gaal no comando dos Red Devils, o lateral foi perdendo espaço e jogou apenas 11 jogos na última temporada. O atleta fez exames médicos hoje em Tola-Vologe e deve ser apresentado no próximo final de semana. O Lyon ainda não divulgou os valores da transferência ainda.

Rafael foi revelado nas categorias de base do Fluminense junto ao seu irmão gêmeo, Fábio. Ambos se transferiram para o Manchester United em 2008 e, por lá, Rafael ficou até então. Com o ManUtd, ele conquistou três títulos do Campeonato Inglês (2009, 2011, 2013), três Community Shield (2009, 2012, 2014), duas Copas da Liga (2009, 2010) e um Mundial de Clubes (2008). Além disso, ele também tem duas partidas oficiais com a camisa da Seleção Brasileira e foi medalhista de prata na Olimpíadas de Londres, sendo derrotado na final pelo México por 2 a 1.

A dúvida que surge no momento é quem irá ficar com a vaga de titular, uma vez que Christophe Jallet, ao que parece, é o dono da posição. Contudo, vale lembrar que Rafael também pode jogar um pouco mais adiantado, como meia direita. Ainda assim, quem certamente perderá espaço são os jovens Mehdi Zeffane, que é jogador da Seleção Argelina e Fahd Moufi, do Lyon B e que, recentemente, teve oportunidades no time principal na pré-temporada. Poderão ficar disponíveis para empréstimo, talvez.

No mais: seja bem-vindo, Rafa!
Siga-o nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Um comentário:

  1. Vai ser um ótimo reforço pro Lyon, e veio em boa hora pois não estava sendo utilizado no United.

    ResponderExcluir