sábado, 20 de maio de 2017

[Ligue1 16/17] 38ª rodada - Lyon x Nice

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: NowGoal

Última rodada do Campeonato Francês neste sábado. Todas as partidas acontecem ao mesmo tempo e Lyon e Nice entram em campo apenas para cumprir tabela. As duas equipes, que fizeram boa participação ao logo do último ano inteiro, já garantiram suas posições em 4º e 3º, respectivamente. O jogo, apesar de protocolar, será bem especial para a torcida do Lyon, que deve lotar o Parc OL para, além de pedir a saída do treinador, também despedir de jogadores ídolos como Gonalons, Tolisso e Lacazette, que devem deixar o clube.

Para o duelo, o Lyon conta com o retorno de três atletas. Morel, Mammana e Darder estão de volta entre os relacionados. O primeiro se recuperou de uma lesão e os outros dois, que sequer foram chamados para a relação de Bruno Génésio no último jogo, diante do Montpellier, agora aparecem na lista novamente. Os desfalques ficam por conta do brasileiro Rafael e Ghezzal - ambos lesionados - e também de Lucas Tousart, que já se integrou a Seleção Sub-20 da França.

Pelo lado do Nice, Lucien Favre deu muita sorte. Se tivesse que jogar esta última partida tendo que disputar alguma posição ou vaga, ele estaria bastante encrencado. O time visitante vai ao Parc OL somando oito desfalques e todos eles com potencial para ser titular entre os 11. Nomes como Dante, Baysse, Cyrprien, Eysseric, Pléa e Balotelli são confirmados como cartas fora do baralho. E, mesmo assim, o elenco niçois tem qualidade o suficiente para bater de frente com o OL. Favre também deve promover dois jogadores da base que podem jogar profissionalmente pela primeira vez: Gaultier Lloris (irmão do famoso goleiro) e Hicham Mahou.


DESPEDIDA DE LACAZETTE

TEXTO: AFP
O atacante do Lyon Alexandre Lacazette confirmou que deixará o clube ao fim da atual temporada, em entrevista ao diário esportivo L'Équipe que será publicada neste sábado.

"Acredito que é o momento adequado. Tenho vontade de descobrir outras coisas", declarou o atacante de 25 anos. "Sei que numa escala europeia eu ainda não sou muito conhecido. Quero ver se posso responder às perguntas que as pessoas fazem e continuar evoluindo", completou. Um dos clubes que pretendem contratar Lacazette é o Atlético de Madri.

Desde seu início como profissional em 2010, Lacazette se tornou peça fundamental do ataque do Lyon. Nesta temporada, anotou 33 gols em 43 jogos, seu quarto ano seguido com mais de 20 gols. As boas atuações com o Lyon lhe permitiram vestir a camisa da seleção francesa (10 jogos) desde 2013. Sua última convocação havia sido em outubro de 2015, mas Lacazette voltou a ser chamado pelo técnico Didier Deschamps na quinta-feira para três jogos dos Bleus em junho.

AFP


A partida entre Lyon e Nice acontece neste sábado (20/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deverá transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Jérémy MOREL e Christophe JALLET;
ZAGUEIROS: Nicolas N'KOULOU, Emanuel MAMMANA, Mouctar DIAKHABY e Mapou YANGA-M'BIWA;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Sergi DARDER, Jordan FERRI e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: Maxwel CORNET, MEMPHIS Depay, Alexandre LACAZETTE e Mathieu VALBUENA;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: RAFAEL, Lucas TOUSART e Rachid GHEZZAL


  
NICE:

GOLEIROS: Yoan CARDINALE e Walter BENÍTEZ;
LATERAIS: DALBERT, RICARDO PEREIRA, Patrick BURNER e Arnaud SOUQUET;
ZAGUEIROS: Maxime LE MARCHAND, Malang SARR e Gautier LLORIS;
VOLANTES: Rémi WALTER, Jean Michaël SERI e Vincent KOZIELLO;
MEIAS: Younès BELHANDA, Bassem SRARFI e Vincent MARCEL;
ATACANTES: Anastasios DONIS, Alexy BOSETTI e Hicham MAHOU;
TÉCNICO: Lucien FAVRE;
DESFALQUESDANTE, Paul BAYSSE, Wylan CYPRIEN, Mounier OBBADI, Valentin EYSSERIC, Alassane PLÉA, Mario BALOTELLI e Mickaël LE BIHAN



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Um comentário: