sábado, 17 de março de 2018

[Ligue1 17/18] 30ª rodada - Marseille x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: FiewNewsFeed.com

O Campeonato Francês já está decidido. O PSG lidera a competição com 14 pontos de diferença do Monaco, segundo colocado, faltando apenas oito jogos para o fim da competição. A briga, agora, é pelas vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada: 2º e 3º lugar. O Lyon, atualmente em 4º, só tem essa missão até o restante da temporada e, neste domingo, após ser eliminado da Liga Europa pelo CSKA, terá o Marseille pela frente, seu adversário na briga pela 3ª colocação. O OM tem, neste momento 59 pontos contra 54 do OL. Uma vitória dos Gones o colocaria a apenas dois pontos de distância e é isso que o time quer: surpreender o adversário no Velódrome, no Choc des Olympiques.

Rudi Garcia, no entanto, não quer tornar essa missão fácil. O treinador do time da casa não tem qualquer desfalque para este jogo e poderá contar com nomes como Thuavin, Ocampos, Payet, Germain e toda sua força de ataque. Além, é claro, de Luiz Gustavo, o brasileiro que já caiu no gosto do torcedor marseilhês. O elenco é tão recheado de boas peças que Garcia não teve como levar jogadores como os experientes Sertic e Bedimo, que sequer foram relacionados para o clássico que também é chamado de Olympico.

Pelo Lyon, a eliminação na Liga Europa causou impactos. A começar por Fernando Marçal. O brasileiro teve uma severa discussão com Bruno Génésio e já sofreu a punição: sequer viajou para Marseille e não acompanhou o grupo para o clássico. Certamente, Mendy agora é o dono da posição até que tudo isso se resolva. Fora isso, o único desfalque do OL segue sendo Nabil Fekir, que deve voltar apenas no começo de abril. Com a ausência de Marçal, Diop e Gouiri, que sempre disputam quem é relacionado e quem fica de fora, acabaram sendo, ambos, escolhidos.

O confronto entre Marseille e Lyon acontece neste domingo (18/03), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP, Jordan FERRI e Tanguy N'DOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, MARIANO Díaz, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET, Amine GOUIRI e Myziane MAOLIDA;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Nabil FEKIR



MARSEILLE:

GOLEIROS: Yohann PELÉ e Steve MANDANDA;
LATERAIS: Hiroki SAKAI, Jordan AMAVI e Bouna SARR;
ZAGUEIROS: ROLANDO, Aymen ABDENNOUR e Adil RAMI;
VOLANTES: Morgan SANSON, LUIZ GUSTAVO, Boubacar KAMARA, Maxime LÓPEZ, André-Frank ZAMBO ANGUISSA;
MEIAS: Lucas OCAMPOS, Dimitri PAYET e Florian THAUVIN;
ATACANTES: Konstantinos MITROGLOU, Clinton N'JIÉ e Valère GERMAIN;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESNenhum


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário