sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Le Podcast du Foot #86 - Super guia da temporada (Ligue 1 - 2018/19)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Quer saber tudo que vai rolar no Francês nesta temporada? Aperta o play! (Foto: europafootball.wordpress.com)


Vem aí a temporada 2018/19 do Campeonato Francês!

O atual campeão PSG mantém Neymar, Mbappé, Cavani e agora conta com o reforço de Thomas Tüchel como treinador. O Monaco mantém a política de buscar jovens atletas para valoriza-los e vende-los por valores maiores. Enquanto isso, Marseille e Lyon se movimentam para competir de forma igualitária com os dois.

Mas ainda tem Saint-Étienne, Nantes, Rennes e outros tantos que querem buscar um lugar ao sol.

Quer saber o que pode rolar na nova temporada da Ligue 1? Tem edição especial de Le Podcast du FootEduardo Madeira, Filipe Papini e Renato Gomes projetam o torneio e contam com as participações de Vinícius Ramos e das torcidas brasileiras do Monaco, Marseille e Rennes.


OUÇA O MATERIAL NO DISPLAY ABAIXO:

Ouça a TODAS AS OUTRAS EDIÇÕES do podcast.

Agora, o material também pode ser assinado via ITUNES!!!

Comente também nos blogs do Eduardo Madeira e na minha coluna do SporTV! Ahh... passe lá na fan page da Ligue1Brasil no Facebook também!

Passe aqui depois e me diga o que achou. Deixe seu pitaco, sua dica, sua reclamação e também a sua pergunta. Você pode ter seu nome lido no programa. Seja corneteiro. Faça parte do podcast!


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

2 comentários:

  1. Minha ligação com o futebol francês vem desde a década de 1990. Acompanhava pela Rádio Jovem Pan aos sábados o programa JP e o Futebol no Mundo e quem trazia as informações sobre a Ligue 1 era o saudoso Reali Jr. Sempre considerei o futebol francês o mais tático das chamadas grandes ligas o que cai no meu gosto popular. Em 1982, depois do Brasil ser eliminado pela Itália, adotei a França pra torcer. O futebol francês é muito discriminado no Brasil talvez pela indisciplina tática dos nossos jogadores e técnicos taticamente defasados, o que contamina e muito nossos torcedores. Na França, sou OM. Nessa temporada me contento com o vice e em quebrar a escrita no Le Classique dentro de Marseille. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que depoimento legal, cara. Show demais. É bom saber que tem gente que gosta na mesma proporção que a gente :)

      Excluir