segunda-feira, 1 de abril de 2019

[Copa da França: 18/19] semifinal - Lyon x Rennes

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Para chegar até a semifinal da Copa da França, o caminho do Lyon não foi dos mais difíceis: Bourges, Amiens, Guingamp e Caen. Agora recebe o Rennes, aquele mesmo time que perdeu para o próprio OL na última sexta-feira em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Os dois times, agora, deixam de lado um pouco a questão de tabela e focam somente na vitória, já que só ela dá a vaga para a decisão, que será entre PSG x Nantes, que duelam no dia seguinte (quarta-feira). Este jogo coloca uma importância grande na temporada das duas equipes, já que ambas não almejam mais título algum na competição - mesmo as duas equipes terem disputado competições internacionais, por exemplo. Colocar a mão nessa taça e superar eventualmente um PSG na final seria algo a ser bastante comemorado e é isso que os dois times querem.

O Lyon vem praticamente com o mesmo time que jogou contra o mesmo Rennes na sexta anterior. Ainda sem os laterais Ferland Mendy e Kenny Tete, o único ponto positivo de retorno ficar por conta de Maxwel Cornet. Ele não havia sido relacionado na partida do dia 29 em função do seu voo ter atrasado, vindo de jogos pela Costa do Marfim no meio da semana. Para esta terça, ele se encontra presente normalmente no grupo. O jovem Yassin Fekir, irmão do capitão Nabil, aparece novamente nos relacionados também.

Acredite se quiser, se para o OL a relação dos atletas não se alterou quase nada, uma distância de três dias fez toda a diferença para Julien Stéphan. O treinador do Rennes ganhou três peças novas e perdeu outras duas. Suspensos pela Ligue 1, Bensebaini, Traoré e Bourigeaud não atuaram na sexta-feira, mas agora estão de volta. Em contrapartida, o treinador perdeu Léa-Siliki, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo e o zagueiro Damien da Silva, que chegou a ser relacionado para a rodada da Ligue 1, mas foi cortado por uma lesão no tendão que ainda persiste.

O confronto entre Lyon e Rennes acontece nesta terça-feira (02/04), às 16h05 do horário de Brasília. No Brasil, a Fox Sports e o Fox Play prometem transmissão ao vivo do jogo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Léo DUBOIS e Fernando MARÇAL;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jérémy MOREL e Jason DENAYER;
VOLANTES: Pape Cheikh DIOP, Lucas TOUSART e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Yassin FEKIR, MEMPHIS Depay, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESFerland MENDY e Kenny TETE



RENNES:

GOLEIROS: Loïc BADIASHILE, Abdoulaye DIALLO e Tomas KOUBEK;
LATERAIS: Mehdi ZEFFANE, Ramy BENSEBAINI, Hamari TRAORÉ, Souleyman DOUMBIA e Sacha BOEY;
ZAGUEIROS: MEXER, Gerzino NYAMSI e Jérémy GELIN;
VOLANTES: Benjamin ANDRÉ, Benjamin BOURIGEAUD e Nicolas JANVIER;
MEIAS: Clément GRENIER, Adrien HUNOU, Armand LAURIENTÉ e Eduardo CAMAVINGA;
ATACANTES: Hatem BEN ARFA, Ismaïla SARR, M'Baye NIANG e Romain DEL CASTILLO;
TÉCNICO: Julien STÉPHAN;
DESFALQUESLudovic BAAL, Romain DANZÉ, Damien DA SILVA, Jakob JOHANSSON, James LÉA SILIKI, Rafik GUITANE e Jordan SIEBATCHEU


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário