sábado, 29 de fevereiro de 2020

[Ligue 1 | 19/20] 27ª rodada - Lyon x Saint-Étienne

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Após surpreender todo o mundo com uma vitória diante da Juventus, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, ao vencer os italianos por 1 a 0, o Lyon agora segue sua difícil sequência no calendário. Vai enfrentar o seu maior rival, Saint-Étienne, em jogo neste domingo, antes de enfrentar o PSG pela semifinal da Copa da França no meio de semana. Com foco total no Derby, a ideia na mente dos jogadores, comissão e, claro, torcedores, é que o Lyon vença bem para tentar se reaproximar da parte de cima da tabela e, ao mesmo tempo, complicar a vida dos rivais em situação complicada perto da zona de rebaixamento.

Rudi Garcia praticamente terá o mesmo time que tinha em mãos quando venceu na Liga dos Campeões, mas não deve usar a mesma formação tática. Tete, por exemplo, é desfalque por suspensão e não integra a lista de relacionados. Por outro lado, Rafael, retornando de lesão, está entre os chamados. A grande novidade desta convocação ficou em torno da ausência de Thiago Mendes. O jogador teve problemas extra-campo, principalmente envolvendo algumas declarações polêmicas de sua esposa e não ficará nem mesmo no banco. Completam a lista de desfalques Koné, Reine-Adélaïde e Memphis Depay.

Se as lesões não atrapalham o Lyon tanto assim, o caso não se repete para o Saint-Étienne. Os comandados de Claude Puel, velho conhecido do torcedor dos Gones, estão com muitos problemas vindos do departamento médico. Não viajam Perrin, Youssouf, Nordin, Monnet-Paquet, Khazri e Hamouma. Além disso, o goleiro Ruffier, apesar de disponível, segue barrado pela comissão técnica. Basicamente, a espinha dorsal do time do ASSE está toda de fora e isso pode soar como algo bom do outro lado do vestiário. A única boa notícia é o retorno do zagueiro Wesley Fofana, retornando de suspensão. Por haver tantos desfalques, Puel precisou recorrer a jogadores extremamente jovens da base, como Gourna-Douath, Tshibaubua e Rivera.

O confronto entre Lyon e Saint-Étienne acontece neste domingo (01/03), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, através de sua plataforma de streaming, promete transmitir o jogo, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Léo DUBOIS e RAFAEL;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e JEAN LUCAS;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bertrand TRAORÉ, Karl TOKO EKAMBI, Martin TERRIER, Maxwel CORNET, Amine GOUIRI e Rayan CHERKI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESKenny TETE, Youssouf KONÉ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e MEMPHIS Depay



ST-ÉTIENNE:

GOLEIROS: Stefan BAJIĆ, Théo VERMONT e Jessy MOULIN;
LATERAIS: GABRIEL SILVA, Miguel TRAUCO, Yvann MAÇON e Mathieu DEBUCHY;
ZAGUEIROS: Timothée KOLODZIEJCZAK, William SALIBA, Wesley FOFANA, Lucas GOURNA-DOUATH e Marvin TSHIBUABUA;
VOLANTES: Yann M'VILA, Yohan CABAYE e Assane DIOUSSÉ;
MEIAS: Ryad BOUDEBOUX e Franck HONORAT;
ATACANTES: Loïs DIONY, Charles ABI, Denis BOUANGA e Maxence RIVERA;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUESLoïc PERRIN, Zaydou YOUSSOUF, Arnaud NORDIN, Kévin MONNET-PAQUET,, Wahbi KHAZRI e Romain HAMOUMA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário