sábado, 3 de outubro de 2020

Ligue 1 20/21 | 6ª Rodada - Lyon x Marseille

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Sabe aquela história de clássico divisor de águas? É bem isso que vai acontecer neste domingo no futebol francês. O Lyon, que só venceu uma partida das cinco disputadas até agora na Ligue 1, recebe o Marseille, que venceu apenas duas - sendo uma delas o polêmico jogo diante do PSG. Desde aquele encontro, o time mais popular da França não conseguiu vencer mais. Isso significa que aquele que conseguir conquistar uma vitória nesse jogo que encerra a 6ª rodada, ganha um respiro e confiança para seguir o trabalho, mas quem perder, é bom se preparar para uma semana bastante tumultuada, ainda mais com janela de transferências se encerrando.

Por falar em transferência, o Lyon aparentemente pôs um fim a novela de possíveis saídas dos craques do seu elenco. Aouar e Memphis Depay eram disputados por muitos clubes, mas neste sábado o OL se pronunciou dizendo que não vende mais ninguém. Sendo assim, os dois atletas estão relacionados para o Olympico deste domingo, e com novidade. O brasileiro Lucas Paquetá, recém contratado no meio da semana, já está disponível e relacionado pelo técnico Rudi Garcia. O único desfalque dos Gones, portanto, é o meia Jeff Reine-Adélaïde, já que Caqueret e Toko Ekambi retornam de suas lesões.

E se tem novidade de brasileiro no Lyon, também tem no Marseille. O jovem Luis Henrique, recém contratado do Botafogo, também terá a oportunidade de vestir a camisa do seu novo time pela primeira vez. Ele apareceu na lista dos convocados por André Villas-Boas pela primeira vez e pode ser uma opção para o segundo tempo. O time do OM vem praticamente completo, sendo o único desfalque ficando por conta do lateral Bouna Sarr, que não é um nome que figura entre os titulares. Jordan Amavi retorna de suspensão e deve começar jogando na lateral esquerda.

O confronto entre Lyon e Marseille acontece neste domingo (4/10), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, por enquanto nenhuma emissora fechou com o Campeonato Francês, portanto, não haverá transmissão. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS e Melvin BARD;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Joachim ANDERSEN e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: JEAN LUCAS. BRUNO GUIMARÃES, THIAGO MENDES e Maxence CAQUERET;
MEIAS: Houssem AOUAR e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Moussa DEMBÉLÉ, Rayan CHERKI, Memphis DEPAY, Tino KADEWERE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESJeff REINE-ADÉLAÏDE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Marcelo e Denayer | Dubois, Bruno Guimarães, Caqueret, Aouar e Cornet | Memphis Depay e Dembélé


MARSEILLE

GOLEIROS: Steve MANDANDA, Simon NGAPANDOUETNBU e Yohann PÉLÉ;
LATERAIS: Hiroki SAKAI, Jodan AMAVI e Yuto NAGATOMO;
ZAGUEIROS: Álvaro GONZÁLEZ, Duje CALETA-CAR e Leonardo BALERDI;
VOLANTES: Boubacar KAMARA, Morgan SANSON, Maxime LÓPEZ, Pape GUEYE, Valentin RONGIER e Kevin STROOTMAN;
MEIAS: Nemanja RADONJIC, Florian THAUVIN e Dimitri PAYET;
ATACANTES: Darío BENEDETTO, LUIS HENRIQUE, Marley AKÉ e Valère GERMAIN;
TÉCNICO: André VILLAS-BOAS;
DESFALQUES: Bouna SARR

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mandanda | Sakai, Caleta-Car, González e Amavi | Kamara, Rongier e Sanson | Thauvin, Payet e Benedetto


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário