sábado, 9 de janeiro de 2021

Fora de casa, Lyon arranca empate salvador contra o Rennes e vence o 1º turno da Ligue 1

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O time da Bretanha chegou a abrir 2 a 0 e os Gones buscaram a reação no finzinho do jogo. O placar garantiu a manutenção da liderança




O Lyon não tinha uma tarefa fácil na tarde deste sábado, noite na França. Na rodada que colocava fim no primeiro turno do Campeonato Francês 2020/21, bastava somente um empate para conseguir se manter na liderança sem depender de qualquer outro placar. PSG e Lille são dois times que disputam ponto a ponto o topo da tabela e poderiam alcançar os Gones nesse fim de semana.

A missão parecia ir por água abaixo quando os donos da casa abriram o placar logo aos 19 minutos de jogo com um compilado da "Lei do Ex". Em jogada de troca rápida de passes, Terrier acabou dando uma assistência de calcanhar para Grenier empurrar para as redes, abrindo o placar em lance que expôs falha da defesa do Lyon.


Apenas quatro minutos depois, o OL poderia ter reagido e empatado. Em cobrança de falta de Memphis Depay, o holandês viu Toko Ekambi se deslocando sem marcação e preferiu acionar o camaronês ao invés de chutar para o gol. Mas o atacante do Lyon acabou acertando o pé da trave do goleiro Salin, em finalização de primeira.

Apesar da tentativa de reação do Lyon naquele instante, não se engane, o Rennes era melhor em campo. E antes dos dez minutos no segundo tempo isso se converteu em mais um gol dos Bretões. Novamente em jogada rápida que iniciou no lado direito do ataque, de novo caiu nos pés de Grenier até ele achar Bourigeaud aparecendo do lado esquerdo. O meia precisou chutar duas vezes para dobrar o placar.


A reação dos Gones aconteceria perto dos vinte da etapa final, mas não foi dessa vez. Memphis Depay fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e fez um cruzamento com efeito em direção a área. Jason Denayer, o zagueiro do Lyon, se antecipou aos defensores do Rennes - inclusive o goleiro - e diminuiria a vantagem, mas o VAR anulou o gol, pegando um toque de mão.

Com 2 a 0 ainda no placar, o Rennes seguia melhor e parecia que o jogo estava resolvido. Mas não era bem assim. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, a reação real apareceu. Em cruzamento de Cornet, Memphis Depay recebeu na área, dominou no peito, e sem deixar a bola cair, finalmente marcou para o Lyon.


Dois minutos depois, quase um replay daquele gol que outrora havia sido anulado. Novamente um cruzamento da esquerda, feito por Memphis Depay e, de novo, Denayer subiu mais que todo mundo, se antecipando a geral. Dessa vez, o gol não foi anulado e o Lyon arrumou um empate aos 36 do segundo tempo, conseguindo o suado ponto que precisava.

O Lyon volta a disputar um jogo da Ligue 1 já na semana que vem, quando receberá o Metz pela 20ª rodada do Campeonato Francês. A partida está marcada para às 17h do horário de Brasília e os Gones seguirão defendendo a liderança da competição. Até lá!


FOTOS: ol.fr

Rennes (4-4-3):  Salin | Traoré, Nyamsi, Aguerd e Truffert | Nzonzi, Camavinga e Grenier (Tait, 77') | Bourigeaud, Doku e Terrier (Rutter, 77')

Lyon (4-3-3): Lopes | De Sciglio (Diomandé, 89'), Marcelo, Denayer e Cornet | Thiago Mendes, Paquetá (Caqueret, 68') e Aouar | Kadewere (Cherki, 68'), Toko Ekambi e Memphis Depay

Gols: Grenier (20') e Bourigeaud (55') | Memphis Depay (79') e Denayer (82')


OS MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Um comentário:

  1. Ligue 1 - J19: O Lyon empata na visita ao Val Rennes (2-2), mas mantém a liderança.

    Mbappé é, para mim, a maior irrupção do futebol francês na última década com o Dembelé em Rennes e o Fékir em Lyon. O que ele conquistou em Mônaco, vencendo a Ligue 1 e levando o clube às semifinais aos 18 anos, está ao alcance de poucos. E isso não foi coincidência para mim.

    ResponderExcluir