@BrasiLyonnais / @FilipeDidi
Adaptado do texto de: Junior Ribeiro (Vavel Brasil)
Lyon agora torce para o Olympique de Marseille, que ainda joga na rodada, perder e não somar pontos em busca de embolar o topo
No Stade de Gerland, na tarde deste sábado (21), o Lyon entrou em campo pressionado pelo resultado. O cenário era muito favorável: torcida a favor, adversário em má fase. Porém, ao apito final, o que restou foi a decepção. O Nice surpreendeu, jogo bem e com um homem a menos derrotou o ex-líder por 2 a 1, com direito a gol de bicicleta do brasileiro Carlos Eduardo.
.jpg)
Vindo de sete partidas sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas, o Nice respira e se distancia um pouco da briga contra o rebaixamento. Agora estão na 12ª posição, com 37 pontos. Também no sábado, os rubro negros recebem o Evian TG em confronto direto na parte de baixo da tabela.
Lyon domina ações, mas Nice marca com golaço de Carlos Eduardo
.jpg)
A resposta do Nice veio no lance seguinte: Pléa chutou rasteiro da entrada da área e Lopes defendeu em dois tempos. Insistindo, os visitantes abriram o placar na bola parada com um golaço: Bauthéac cobrou escanteio, Bodmer disputou no alto e a bola ficou no ar. Carlos Eduardo armou uma bela bicicleta e de pé direito fuzilou o gol de Lopes. Gol sensacional do brasileiro.
.jpg)
Os Aiglons seguiram atacando e até marcaram o segundo gol, que foi anulado corretamente. Bauthéac cobrou falta, Bodmer, que estava impedido, escorou para Pléa marcar o tento que não valeu. O Lyon criava, rondava a área, mas erros individuais atrapalharam as iniciativas. Mesmo com mais posse e dominando, os gones pararam na defesa adversária.
Gonalons empata de pênalti, mas o Nice volta a marca na mesma moeda
.jpg)
A pressão do Lyon aumentou. Os jogadores estavam mais presentes dentro da área do Nice, a defesa se virava como podia. Chutes de longe e muitos cruzamentos aconteciam. A pontaria estava ruim. O Nice deixava apenas Pléa adiantado, o restante marca atrás da linha da bola. Vendo espaços deixados pelo OL, tentavam encaixar um contra-ataque.
.jpg)
Já passavam os 50 minutos quando Jallet emendou uma chute de primeira e Pouplin fez ótima defesa. Ao apito final, muita festa dos jogadores do Nice. Um grande resultado tanto para a equipe que respira na parte de baixo da tabela e para o PSG que segue líder.
TEXTO: Vavel Brasil
FOTOS: olweb.fr / OGCNice.com
MELHORES MOMENTOS:
Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário