sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[LIGUE1 – 11/12] 12ª Rodada - Lyon x Saint-Étinne

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

Após tropeçar diante do Real Madrid e do Lille, o Lyon finalmente voltou a vencer. Na quarta-feira, despachou os rivais do Saint-Étienne, na casa dos adversários. Com a vitória, os Gones avançaram para as quartas de final da Copa da Liga Francesa, onde enfrentarão o Lille. Entretanto, o derby da região do Ródano se prolongará durante este fim de semana, já que os dois times se enfrentarão novamente, neste sábado (29), agora no estádio Gerland.

Titular e um dos destaques na vitória do meio de semana, Ederson voltou a ser titular. O jogador afirmou se sentir bem e à vontade em campo. "É muito bom voltar a ser titular e acumular mais tempo em campo. Estava precisando dessa oportunidade e o técnico me concedeu a chance de poder atuar por 90 minutos depois de tanto tempo. Me sinto muito bem e à vontade. Me movimentei bastante e, aos poucos, vou chegar à melhor forma novamente. O treinador e meus companheiros podem contar comigo para a sequência da temporada e espero poder ajudar o time a chegar aos seus objetivos", comentou.

Ederson tem um retrospecto de respeito contra os Verts. Ao todo, foram cinco jogos, três vitórias e dois empates. O brasileiro nunca perdeu para os maiores rivais do Lyon, desde que chegou ao time. "É importante ter os números ao seu favor, principalmente se tratando de um clássico. Mas, dentro de campo, não penso muito nisso. Clássicos são sempre imprevisíveis. Tivemos uma partida muito difícil contra eles na Saint-Étienne, na quarta-feira, mas vencemos e ficamos com a vaga para as quartas de final. Sábado, a determinação será a mesma. Eles virão "mordidos", querendo nos devolver o resultado e nos resta não dar espaço e nem chances a eles. Teremos o apoio da nossa torcida, dessa vez, e espero que o placar nos seja novamente favorável", afirmou o camisa 10, que foi titular na quarta-feira.

Sobre a situação do Lyon na Ligue1, o meia-atacante aponta que o time não pode ficar de fora do topo da tabela. "Não é porque perdemos uma partida (contra o Lille, pela 11ª rodada) que vamos baixar a cabeça. Muito pelo contrário. Isso serviu de lição para corrigimos os nossos erros. Agora, o foco volta-se para a ponta da tabela. Temos um time bastante qualificado e é pela parte de cima que vamos brigar", finalizou Ederson.

Atualmente, os Gones ocupam a 5ª colocação do Campeonato Francês, com 20 pontos. O Saint-Étienne não fica muito atrás. Ocupa a 8ª posição, com 16 pontos. A partida será no estádio Gerland, às 17h de Brasília, neste sábado.



LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Jérémy FRICK;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO, Samuel UMTITI e Mouhamadou DABO;
ZAGUEIROS: Bakary KONÉ, Dejan LOVREN e CRIS;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Sidy KONÉ, Kim KÄLLSTRÖM e Alassane PLÉA;
MEIAS: Yoann GOURCUFF e EDERSON;
ATACANTES: Jimmy BRIAND, Ishak BELFODIL, Bafétimbi GOMIS e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Rémi GARDE;
DESFALQUES: Rémy VERCOUTRE, LISANDRO Lopéz, Michel BASTOS, John MENSAH, Clément GRENIER, Yannis TAFER, Anthony LOPES e Jérémy PIED


SAINT-ÉTIENNE:

GOLEIROS: Stéphane RUFFIER e Jérémie JANOT;
LATERAIS: Faouzi GHOULAM, Albin EBONDO e Loris NÉRY;
ZAGUEIROS: Sylvain MARCHAL, Kurt ZOUMA e PAULÃO;
VOLANTES: Joshua GUILAVOGUI, Jérémy CLÉMENT e Fabien LAMOINE;
MEIAS: Bănel NICOLIȚĂ, Lynel KITAMBALA e Laurent BATLLES;
ATACANTES: Florent SINAMA PONGOLLE, Bakary SAKO, Pierre-Emerick AUBAMEYANG e Max GRADEL;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUES: Alejandro ALONSO, Yoann Andreu, Loïc PERRIN e Jean-Pascal MIGNOT


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário