quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Biševac chega. Réveillère fica

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




Conforme já haviamos anunciado no nosso Twitter, o Lyon consumou hoje a sua primeira contratação para a temporada 2012/2013. O zagueiro/lateral Milan Biševac chega do Paris Saint-Germain para dar mais volume ao setor defensivo do Lyon, que já estava precisando de ser reforçado há algum tempo. O defensor sérvio assinou um contrato de quatro anos.

Réveillère sentindo dores no joelho em 2008
Entretanto, a transação teria uma segunda parte, que foi cancelada na tarde desta quinta-feira. Anthony Réveillère, lateral direito do Lyon e da Seleção Francesa, seria incluído na transferência. Iria como troca ao PSG. Contudo, o jogador foi reprovado no exames médicos e, consequentemente, o time parisiense preferiu não ficar com o atleta. Réveillère, em 2008, sofreu uma séria lesão no joelho e rejeitou uma cirurgia. Ele optou, de maneira arriscada, por fazer um grande reforço muscular, o que, na prática, não forçaria muito o local lesionado. Os médicos do PSG encontraram problemas nessa escolha do lateral e preferiram não arriscar a contratação.

Mesmo com esse entrave, a transferência de Milan Biševac para o Lyon não foi cancelada. O time de Paris precisava se livrar de um jogador extra-comunitário para contratar o brasileiro Lucas, do São Paulo. Dessa forma, os valores iniciais da transferência foram alterados, de acordo com o site da ESPN brasileira, essas forma as cifras da negociação:

Pelo negócio, o Lyon irá pagar 2,75 milhões de euros como primeira parcela ao rival (cerca de R$ 6,86 milhões) – a soma total será de 3,25 milhões de euros (R$ 8,1 milhões).

Biševac começou sua carreira no futebol sérvio. Na França, além do PSG, teve passagens pelo Lens e pelo Valenciennes. O versátil defensor tem 28 anos e 1,85m.


Em 2008, Réveillère sendo consolado por Fred, após grave lesão no joelho

FOTOS: Le10sport.com / lesdessousdusport.fr / Sports.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário