quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lyon busca vitória no fim em jogo aberto contra Athletic

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




POR: Leandro Stein (site Trivela)
Lyon e Athletic Bilbao são duas das equipes mais ofensivas da Liga Europa. Franceses e espanhóis tiveram médias de mais de 20 chutes nas duas primeiras rodadas da competição, elevando as expectativas para o encontro desta quinta. O número de arremates não foi tão alto, mas ambos clubes garantiram um jogo de primeiro nível no estádio Gerland, que acabou com a vitória dos Gones nos minutos finais, por 1 a 0.





Apesar da falta de gols, o primeiro tempo contou com bastante movimentação das duas equipes. Pressionando a saída de bola adversária, o Athletic se adiantava em campo e dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades para concluir a gol. A melhor oportunidade dos visitantes veio aos 26 minutos, com Aritz Aduriz exigindo boa defesa de Rémy Vercoutre.


Os Gones passaram a sair mais para o ataque nos 15 minutos finais da primeira etapa, mas só marcaram na volta do intervalo. Lisandro López abriu o placar aos nove minutos. Após uma saída errada do Athletic, Anthony Réveillère avançou pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que fuzilou de cabeça.

O tento deixou o jogo ainda mais aberto. Logo na sequência, Andoni Iraola deu a resposta dos bascos, em bola que resvalou no travessão e foi desperdiçada por Aduriz na sequência. Aos 15 minutos, Marcelo Bielsa deu chance a Fernando Llorente. E o atacante foi essencial no gol de empate, ajeitando para Ibai Gómez chutar cruzado e vencer Vercoutre.


Do outro lado, Bafétimbi Gomis exigiria duas grandes defesas de Gorka Iraizoz, enquanto Vercoutre fez verdadeiro milagre em chute de Markel Susaeta. O gol que definiria o placar, por fim, saiu aos 40 minutos. Iraizoz espalmou o chute de Gueida Fofana, mas nada pôde fazer quando Jimmy Briand pegou o rebote e definiu a vitória dos anfitriões.

O Lyon permanece com 100% de aproveitamento no Grupo I da Liga Europa, com nove pontos. Os franceses são seguidos pelo Sparta Praga, que venceu o Kiryat Shmona por 3 a 1 e chegou aos seis pontos. Já os israelenses aparecem na lanterna da chave, ao lado do Athletic, ambos com um ponto.
POR: Leandro Stein (site Trivela)

Próximo adversário: Olympique de Marseille, domingo, às 17h de Brasília, no Velodrome. Jogo válido pela 10ª rodada da Ligue1.



FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário