sábado, 31 de janeiro de 2015

[LIGUE1 14/15] 23ª rodada - Monaco x Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

Após perder Alexandre Lacazette com uma lesão que irá tirá-lo dos gramados por um mês, o Lyon entra em campo para uma série de jogos complicados na busca por defender sua liderança. O adversário desde domingo será o Monaco, no Stade Louis II. O time do Principado não sabe o que é uma derrota desde o dia 29 de novembro do ano passado. O atual 5º colocado do Francesão vem em franca ascensão e jogando um futebol prático, que busca a vitória - mesmo que seja pelo placar mínimo. Em campo, as duas equipes, ainda prejudicadas pelas convocações para a Copa Africana de Nações, travam o duelo mais interessante da Ligue1 na 23ª rodada. Mesmo em caso de derrota, o Lyon segue liderando a competição.

O OL, para este jogo, perdeu artilheiro Lacazette mas tem de volta os zagueiros Rose (voltando de lesão) e o atacante Clinton N'Jie (retornando da Seleção de Camarões). Inicialmente, Fournier daria folga a N'Jie, assim como fez com Bedimo, mas a carência de jogadores ofensivos forçou o treinador a chamar o camaronês para o jogo. Além disso, no DM ainda estão Clément Grenier e Gueïda Fofana. Para a CAN, as ausências são: Bedimo (Camarões), Yattara (Guiné), Zeffane (Argélia), e Koné (Burkina Faso). O Monaco também tem desfalques para a Copa Africana: Aymen Abdennour (Túnisia) e Lacina Traoré (Costa do Marfim). Além destes desfalques, o departamento médico ainda conta com Geoffrey Kondongbia. Matheus Carvalho, contratação recente, ainda não tem condições de jogo. Contudo, Leonardo Jardim comemora os retornos de Ricardo Carvalho, Leyvin Kurzawa e Yannick Ferreira Carrasco.

O confronto entre Monaco e Lyon acontece neste domingo (01/02), às 18h no horário de verão de Brasília. O SporTV2, a ESPN+ e a Watch ESPN (via internet) irá transmitir o jogo ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois clubes.


LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Christophe JALLET e Mouhamadou DABO;
ZAGUEIROS: Samuel UMTITI, Lindsay ROSE e Milan BIŠEVAC;
VOLANTES: Arnold MVUEMBA, Corentin TOLISSO, Jordan FERRI e Maxime GONALONS;
MEIAS: Nabil FEKIR, Rachid GHEZZAL, Steed MALBRANQUE e Yoann GOURCUFF;
ATACANTES: Maxwell CORNET, Yassine BENZIA e Clinton N'JIE;
TÉCNICO: Hubert FOURNIER;
DESFALQUES: Henri BEDIMO, Mehdi ZEFFANE, Bakary KONÉ, Gueïda FOFANA, Clément GRENIER, Alexandre LACAZETTE e Mohamed YATTARA


MONACO:

GOLEIROS: Maarten STEKELENBURG e Danijel SUBASIC;
LATERAIS: Layvin KURZAWA, Elderson ECHIÉJILÉ, Andrea RAGGI e FABINHO
ZAGUEIROS: Abdou DIALLO, WALLACE e Ricardo CARVALHO;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN e João MOUTINHO;
MEIAS: Nabil DIRAR, Lucas OCAMPOS, Dylan BAHAMBOULA, Bernado SILVA e Yannick FERREIRA CARRASCO;
ATACANTES: Dimitar BERBATOV, Anthony MARTIAL e Valère GERMAIN;
TÉCNICO: Leonardo JARDIM;
DESFALQUES: Aymen ABDENNOUR, Geoffrey KONDOGBIA, MATHEUS CARVALHO e Lacina TRAORÉ


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário