sábado, 11 de abril de 2009

31ª Rodada - Lyon x Monaco

Firme na liderança, Lyon tenta não tropeçar contra Monaco


Em sua reta final, o Campeonato Francês disputa sua 31ª rodada neste final de semana. Líder, o Lyon, que venceu os dois últimos jogos, entra em campo contra o Monaco no domingo acompanhado de perto pelo segundo colocado Olympique de Marselha, que, no mesmo dia, recebe Grenoble.

Depois de bater o Le Mans fora de casa na última rodada, o time de Juninho Pernambucano, com 59 pontos, joga em seu estádio contra o 12º colocado. Em momento inverso, o Monaco perdeu para o Le Havre na última vez em que entrou em campo pelo torneio.

A principal aposta para o Lyon sagrar-se octacampeão Francês é o atacante Karim Benzema. Com 14 gols, o jogador disputa a artilharia do torneio junto com Gignac (18 gols), do Toulouse, e Hoarau (17 gols), do Paris Saint-Germain.

Apenas um ponto atrás do líder, já que tem 58 tentos, o Olympique de Marselha entra em campo no domingo disposto a esquecer a última quinta-feira, quando perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa da Uefa.

Para derrotar o 13º colocado Grenoble, o técnico Eric Gerets conta com os gols do brasileiro Brandão e o retrospecto. Os marselheses estão sem perder no Francês há oito jogos, desde que caíram em 1º de fevereiro por 1 a 0 para o Sochaux fora de casa.

Seguindo os lideres de perto, o Bordeaux entra em campo um dia antes, no sábado, fora de seus domínios. Com 56 pontos, o time do meia-atacante Jussiê, que ocupa o terceiro lugar, pega o décimo colocado Auxerre.

FONTE: Gazeta Esportiva
ARTE: BrasiLyonnais

2 comentários:

  1. Clássico importantíssimo. Boa oportunidade pro Lyon ganhar! abs, PP

    ResponderExcluir
  2. O Lyon vai acabar ganhando o campeonato francês de novo.

    ResponderExcluir