segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quase recuperado, Ederson torce sonhando com retorno à seleção

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

A seleção brasileira teve um torcedor ilustre na derrota por 1 a 0 para a França, em amistoso disputado nesta quarta-feira, no Stade de France: o meia Ederson, que se recupera de grave lesão na coxa sofrida justamente em sua estreia com a camisa amarelinha, no ano passado.

Uma das surpresas da primeira lista divulgada por Mano Menezes, o jogador do Lyon entrou durante o segundo tempo do amistoso contra os Estados Unidos, em agosto passado, e logo teve de ser substituído por conta da contusão. O retorno está muito próximo.

"Nesse fim de semana, já voltarei para jogar pelo time B, para ganhar um pouco de ritmo e confiança também. O retorno é sempre um pouco complicado, pela expectativa e também por um pouco de receio. Mas tenho treinado com o grupo e estou me sentindo muito bem", disse.

"Não vejo a hora de poder voltar a jogar e ter boas atuações, para que possa vestir a camisa da seleção novamente", acrescentou o jogador, que não deu muita sorte aos brasileiros. ""Vim até Saint-Denis com o presidente do Lyon, para acompanhar o jogo da seleção, mas, infelizmente, o resultado não foi o que nós brasileiros esperávamos".

"Uma derrota não pode desanimar, mas servir de lição para que o time continue evoluindo e apresentando um bom futebol. Os jogadores têm muita qualidade e o Mano saberá como tirar o melhor de cada um deles", finalizou o meio-campista.

FONTE: Terra.com.br



Ederson volta a treinar sete meses após contusão


O meia Ederson, do Lyon, voltou a treinar nesta terça-feira (8) com companheiros de clube. Uma das principais novidades na primeira lista de Mano Menezes, em agosto de 2010, para a partida contra os EUA – O Brasil ganhou por 2 a 0 – o atleta se machucou instantes depois de entrar no jogo.

Segundo o site da Fifa, o meia de 25 anos participou de atividade nesta terça-feira com os poucos jogadores que estão com a delegação do Lyon. A maioria dos integrantes está a serviço de seleções nacionais.

Apesar da melhora do jogador, o Lyon ainda não anunciou quando o meia voltará aos gramados.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário