quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Grenier leva o Lyon à vitória sobre o Rijeka

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


O gol de cabeça de Clément Grenier permitiu ao time de Rémi Garde conquistar a sua primeira vitória no Grupo I.





Um cabeceamento de Clément Grenier no segundo tempo garantiu a primeira vitória do Olympique Lyonnais no Grupo I da UEFA Europa League, acabando com a boa produtividade em matéria de gols do HNK Rijeka.

Durante todo o jogo, o jogador de 22 anos demonstrou ser o atleta mais perigoso da equipe da casa, encontrando maneiras de transpor o gol de Ivan Vargić aos 67 minutos - quando apareceu pela grande área para finalizar de cabeça na sequência de um cruzamento batido da esquerda por Steed Malbranque, na medida. O Rijeka chegou a este jogo com 14 gols marcados nos dois últimos jogos pelo Campeonato Croata, mas Leon Benko e Mehmed Alispahić ainda estão refletindo como perderam um monte de chances, que culminaram no placar em branco para o clube croata.

Mate Maleš testou os reflexos de Anthony Lopes com um chute de meia distância ainda antes daquelas oportunidades, mas fazer gol não demonstrou ser a prioridade do Rijeka, que se preocupou mais em manter o Lyon longe do seu gol. O clube francês encontrou espaços para criar oportunidades no primeiro tempo - Ivan Vargić defendeu o chute de Alexandre Lacazette, e Grenier chuteou com perigo, ao lado –. O meia também realizou um par de tentativas de fuzilar o gol de Vargić, mas sem muita intensidade.

Benko podia muito bem ter começado a etapa final com gol, mas foi infeliz ao finalizar após uma assistência que prometia perigo, e só conseguiu fazer com que a bola passasse perto da trave direito de Anthony Lopes. Logo em seguida, Lacazette tentou fazer um gol por debaixo das pernas de Vargić num momento de distração da defesa do Rijeka, oportunidade em que o adversário respondeu através de Mehmed Alispahić, que fez quase tudo bem no outro lado do campo, finalizando sem perigo.

O gol de Grenier deixou a equipa de Matjaž Kek apática, e mesmo que a entrada de Ivan Krstanović tenha dado um gás ao Rijeka, o Lyon não hesitou e conquistou os três pontos.

TEXTO ADAPTADO DE:  pt.uefa.com
FOTOS:  olweb.fr


MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário