quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lyon anula ameaça do Chornomorets

Filipe Frossard Papini


Olexiy Antonov e Steed Malbranque desperdiçaram as melhores oportunidades das respectivas equipes e o placar em branco permaneceu até o fim




Um empate sem gols entre Chornomorets Odessa e Olympique Lyonnais deixou tudo em aberto para a segunda fase dos 16 avos de final da UEFA Europa League.

Sem disputar um jogo oficial desde 12 de Dezembro, o Chornomorets apresentou-se longe da melhor forma física, e os atacantes Olexiy Antonov e Ivan Bobko podiam ter feito mais para importunar o goleiro do OL, Rémy Vercoutre. Do lado do Lyon, contudo, Steed Malbranque seguiu o exemplo dos adversários e desperdiçou aquela que foi, talvez, a melhor ocasião de gol de todo o jogo, no meio do primeiro tempo.

Direto e agressivo desde o apito inicial, o Chornomorets pareceu disposto a fazer uma enorme pressão no Lyon, mas Rémy Vercoutre mostrou-se seguro e defender qualquer oportunidade que o adversário criava. Os visitantes tentavam jogar com a bola pelo chão e, num lance de contra-ataque, podiam mesmo ter ganho vantagem, mas o goleiro da casa, Yevhen Past, mostrou o seu valor ao evitar o chute de Steed Malbranque.

Os remates na direção do alvo terminaram por aí; Olexiy Antonov mandou por cima do gol uma cobrança de falta, antes de, com uma finalização acrobática, proporcionar uma defesa fácil a Vercoutre. O arqueiro do Lyon voltou a trabalhar após o intervalo, saindo bem aos pés de Bobko que, sem ângulo, acabou por chutar ao lado de sua meta.

Jimmy Briand proporcionou, depois, uma boa defesa a Past no outro lado do campo e, na resposta, Pablo Fontanello mandou por cima da trave, após um raro momento de desconcentração da defesa do Lyon. Já no fim do jogo, Anatoliy Didenko, vindo do banco, cabeceou para fora aquela que foi a última oportunidade de gol do Chornomorets.

ADAPTADO DE: pt.uefa.com
FOTOS: olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário