domingo, 25 de maio de 2014

Hubert Fournier é o novo treinador do Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Ex-treinador do Stade de Reims assinou com o clube para as próximas duas temporadas



Com o término do contrato de Rémi Garde, o antigo treinador do Lyon optou por priorizar sua família e suas questões pessoais e não renovou o contrato com o clube. Jean-Michel Aulas, presidente do clube (à direita na foto acima) e Bernard Lacombe, diretor (à esquerda), tentaram e cogitaram diversos nomes para assumir o boné do time, entre eles: Juninho Pernambucano, Hervé Renard, Bruno Généssio (antigo auxiliar de Garde), Antoine Kombouaré, Willy Sagnol, Claudio Ranieri, entre outros. Contudo, o nome escolhido foi de Hubert Fournier.

Fournier já conhece o clube, pois passou pelo Lyon como jogador entre 1998 e 2000. Na época, Lacombe - que atualmente foi fundamental para a sua contratação - era treinador de Founier e rasgou elogios para o novo contratado do clube. Pelo Reims, Fournier já estava no comando do clube há quatro temporadas e foi o responsável pela ascensão do time da Ligue2 para a Ligue1.

A chegada do novo treinador já causou rebuliços. Havia um certo impasse interno para a sua contratação, pois Fournier já havia declarado que mudaria a comissão técnica do clube. Contudo, Hubert chegou dizendo que manteria o pessoal, com exceção de uma pessoa: Robert Duverne, o preparador físico. Na coletiva de imprensa, no dia de sua contratação, Fournier afirmou que traria Laurent Bassière e seu assistente viriam do Reims para completar a equipe no OL. Mas as coisas não funcionaram da maneira como ele esperava. Após uma conversar com o presidente do SR, o preparador físico decidiu continuar por lá e o OL agora procura alguém no mercado.

Outra situação que mexeu com a chegada de Fournier foram as idas (ou não) de Lacazette e Gonalons. O primeiro disse que tinha plenas confianças em Rémi Garde e que agora precisa repensar sua condição dentro do clube. O segundo, mesmo afirmando que precisa evoluir em outro centro, deverá ter uma conversa com o novo treinador que o trata como peça fundamental para o elenco na próxima temporada.

Esses são somente os primeiros pontos da situação do novo comando do Lyon, que ainda terá muita água para rolar com a abertura do mercado de transferências.

FOTO: olweb.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário