sábado, 17 de outubro de 2015

Com gol de brasileiro, Lyon arranca empate com o Monaco

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Francês, Monaco e Lyon empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Louis II, no Principado. Os donos da casa saíram na frente, com gol de Pasalic no primeiro tempo. O empate do Lyon veio na etapa final, com o brasileiro Rafael, aproveitando sobra de bola dentro da área.

Com o resultado, o Lyon perdeu a chance de encostar de vez nos primeiros colocados do torneio e diminuir a distância para o líder PSG. O empate também não foi o resultado que o Monaco queria, já que o time permaneceu no meio da tabela.

Na próxima terça-feira, o Lyon enfrenta o Zenit, na Rússia, as 16h45 (de Brasília). O Monaco, por sua vez, volta a campo na quinta-feira, dia 22 de outubro, quando recebe o Qarabag, as 10h (de Brasília).

O jogo – O time da casa deu o pontapé inicial e logo tentou o lançamento longo para o atacante Traoré, que brigou com a zaga do Lyon, mas não conseguiu ficar com a bola. O Monaco insistia no ataque e Lemar quase enganou o goleiro Anthony Lopes com um cruzamento da esquerda. A bola tocou na rede pelo lado de fora. Pasalic ainda teve chance em uma cabeçada, após cruzamento de Ivan Cavaleiro, mas mandou por cima do gol.

O Lyon tentou responder com Tolisso, que foi bloqueado ao finalizar. Lacazette desperdiçou uma chance, na marca de 15 minutos, ao perder a bola dentro da área. Os visitantes tiveram um bom contra-ataque aos 18 minutos, mas Beavue chutou fraco, após passe de Valbuena, e facilitou a defesa de Subasic.

O Monaco persistia com a estratégia de cruzar para Traoré, que levava vantagem no tamanho em relação aos zagueiros do Lyon, mas a defesa estava bem posicionada e conseguia anular o atacante grandalhão. Aos 19, o time do Principado teve a melhor chance da partida. Lemar abriu espaço driblando o marcador e arriscou de fora da área. Lopes caiu e espalmou, evitando o primeiro gol.

O jogo estava equilibrado, com as duas equipes batalhando pelo controle da bola, principalmente no meio de campo. Aos 39, em um lance de bola parada, o Monaco chegou ao gol. Lemar bateu escanteio da direita, Lopes saiu mal e Pasalic, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes. O Lyon ainda tentou responder, em cobrança de falta de Valbuena, porém Subasic defendeu e garantiu a vitória parcial do Monaco.

O jogo voltou movimentado na segunda etapa. O Monaco teve chance de ampliar com Traoré, depois de cruzamento da direita de Bernardo, mas o atacante dominou mal e não conseguiu finalizar. Na sequência, foi a vez do Lyon levar perigo. Ghezzal cruzou da direita e Lacazette apareceu livre na área, mas tocou fraco na bola e Subasic defendeu.

O Monaco chegou novamente com Lemar, aos 13 minutos, em cobrança de falta defendida por Lopes. No lance seguinte, Valbuena quase empatou também em cobrança de falta. Subasic fez a defesa. Na sequência, Pasalic por muito pouco não fez seu segundo gol na partida e ampliou para o Monaco. Lopes fez outra boa defesa.

O jogo tomou outro rumo quando o zagueiro Wallace, do Monaco, foi expulso, aos 21 minutos, após carrinho em forte em Ghezzal. Com um jogador a mais e em desvantagem no placar, o Lyon foi com tudo para cima. A pressão teve resultado ao 39, quando o lateral brasileiro Rafael, revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Manchester United, empatou a partida.

Depois de igualar o marcador, o Lyon manteve a pressão em busca da virada. Ghezzal, Valbuena e Jallet tiveram oportunidades, mas não conseguiram colocar a bola no fundo das redes e o empate persistiu no placar.

ADAPTADO DE: Gazeta Esportiva
FOTOS: L'Equipe / olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário