quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Hubert Fournier é demitido. Bruno Génésio assume o comando

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O até então auxilar técnico já começa as mudanças no time a partir da próxima segunda-feira




Através de um comunicado de imprensa postado no site oficial hoje a tarde, o Lyon oficializou a demissão do técnico Hubert Fournier. Após sequências de resultados ruins desde o começo da temporada, o treinador não suportou a pressão dos torcedores e dos próprios jogadores, que demonstraram ao presidente Jean-Michel Aulas uma insatisfação com os modos como o sistema vinha sendo trabalhado. Em reunião com o vice-presidente do OL Groupe, Aulas decidiu, portanto, reorganizar a comissão técnica e Bruno Génésio, que vestiu a camisa do Lyon por 10 temporadas e atuava como auxiliar técnico do clube desde os tempos de Gérard Houllier, assume o comando.

O Lyon não trocava de treinador durante uma temporada desde o ano de 1996, quando em 25 de outubro, o time comandado por Guy Stéphan sofreu uma goleada por 7 a 0 do Auxerre. Naquele momento, o mesmo Jean-Michel Aulas decidiu por sua demissão. De lá pra cá, o clube sempre optou por só trocar de técnico ao encerrar uma temporada. Desta vez, não foi o caso. Abaixo, traduzimos, na íntegra, a carta do presidente à imprensa:



Quinta-feira, 24 dezembro, 2015

Em uma temporada marcada por muitas lesões, incluindo um séria de Clément Grenier no verão, em seguida, Nabil Fekir, e o longo tempo de inatividade de Gueïda Fofana, a primeira parte da temporada 2015/2016 do Olympique Lyonnais foi consideravelmente abaixo das expectativas do clube no esporte.

· Terminamos o primeiro turno em 9º lugar na Ligue1, 6 pontos atrás segundo lugar que se classifica direto para a Liga dos Campeões, que é o nosso principal objetivo da temporada, e ainda a 13 pontos do total adquirido no mesmo período na última temporada, 2014/2015

· Fomos eliminados dos campeonatos europeus com um 4º lugar no grupo da Liga dos Campeões e um total baixo de 4 pontos na fase de grupos.

Amplas consultas foram realizadas com o pessoal técnico mais gabaritado e muitos jogadores, gestores internos, e também uma parte externa vinculada ao clube, para entender as razões que poderiam explicar os resultados decepcionantes combinados com uma má qualidade de jogo, e comportamento individual dos jogadores bem abaixo da temporada passada. Após estas consultas, o presidente Jean-Michel Aulas, em contato com o Vice-Presidente do Grupo, Jérôme Seydoux, decidiu alterar a organização do staff da equipe de profissionais.

Diferentes hipóteses foram estudadas (chegadas de técnicos estrangeiros, franceses, promoção interna). E a conclusão que chegamos, já imaginando algo rápido em função do jogo da Copa da França, contra o Limoges, no dia 03 de janeiro, foi a decisão de confiar na nossa instituição até o fim da temporada. No primeiro momento, o Bruno Génésio assumirá a posição de treinador, até o final da atual temporada, já assumindo o cargo na próxima segunda-feira, 28 de dezembro.

Formado em OL, Bruno Génésio vestiu a camisa do time profissional por 10 anos. Ele tem um profundo conhecimento do clube e dos jovens profissionais de nossa academia, sendo alguns deles campeões franceses com o treinador nas categorias de base em 2011. Desde a chegada de Gerard Houllier em 2005, Bruno Génésio foi adquirindo novas exigências ao time principal, em especial, interagir com os jogadores para criar um grupo forte.

Na próxima segunda-feira (28), às 16h (13h do horário de verão do Brasil), Jean-Michel Aulas e Bruno Génésio realizarão uma coletiva de imprensa para esclarecer os próximos passos dessa nova comissão técnica e explicar o que eles esperam deste novo grupo de profissional, de sua equipe, e dos jogadores para a segunda metade da temporada, tanto coletivamente, quanto individualmente.



FOTOS: Made In Foot e Le Figaro


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário