domingo, 1 de outubro de 2017

Lyon sai na frente, deixa empatar e amarga um 3 a 3 pela terceira vez nesta Ligue 1

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


OL terminou o primeiro tempo com um 3 a 1, mas uma expulsão de Marcelo, com erro patético da arbitragem, acabou influenciando na queda de produção do time




Vindo de um calendário não muito animador, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o time do Lyon tinha a oportunidade de enfrentar um time mais modesto, porém fora de casa. O OL entrava em campo na 8ª rodada e o Angers, o 12º. A expectativa dos Gones era fazer um bom resultado hoje para ficar mais tranquilo nos dois próximos jogos, onde encara o Monaco pela Ligue 1  e o Everton, pela Liga Europa. O Angers, por sua vez, vem de um resultado importante e surpreendente. Arrancou um empate do Nice, na Allianz Riviera. Tinha no OL o objetivo de emplacar uma boa sequência.

O time da casa vinha com quase nenhum desfalques, algo que foi comemorado pelo técnico Moulin. Somente Kanga e Belaïli foram as ausências por lesão do treinador. Por isso, acabou precisando deixar muitos nomes fora da relação, como Bamba, Puyo, Ciss, Mandréa, Thomas Touré e Ketkeophomphone. Outro motivo de comemoração de Moulin era o retorno do seu principal atacante, Enzo Crivelli. Ele havia sido expulso e acabou pegando um gancho de dois jogos, podendo retornar hoje e como titular. Confira como ficou o time:




Se Moulin podia comemorar os poucos desfalques, Génésio era só festa. O treinador do OL tinha absolutamente todos os jogadores a disposição. Exatamente por isso, também acabou tendo que deixar alguns jogadores no time B, como Yanga-M’Biwa, Diop, Martins-Pereira e Grenier. Na escalação dos 11 iniciais, ainda teve algumas surpresas. Rafael voltava aos titulares, Diakhaby ganhava nova chance, assim como Memphis Depay, que ficou de fora em algumas oportunidades. Veja como ficou escalado:




Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores do Lyon estranharam um fato. O time entrou em campo com um uniforme todo vermelho. Uma combinação que não faz parte do jogo de uniformes desta temporada e nem mesmo da temporada passada. Era a camisa da temporada 2015/16. Em conversa com alguns amigos, chegamos a conclusão que era a única combinação possível para não haver confusão com os jogos de uniformes do Angers e também dos goleiros. Mas era no mínimo bem estranho.

Com o futebol rolando, o Lyon começou com uma postura bastante agressiva – não em termos físicos, mas em vontade mesmo de marcar logo. E foi assim mesmo que aconteceu. Logo aos 5’ de jogo, Rafael partiu pela direita sob a marcação de dois jogadores. Ele, ainda assim, conseguiu cruzar rasteiro na área. Mariano Díaz conseguiu uma finalização meio torta e, mesmo assim, conseguiu colocar no cantinho. 1 a 0!

Por muito pouco, no minuto seguinte, o Lyon não conseguiu dobrar o marcador. Tudo começou com Memphis segurando bem a bola de costas para o gol. Ele percebeu Fekir entre os marcadores e fez uma ótima assistência de calcanhar. Fekir recebeu e na saída do goleiro tocou de cavadinha, com a bola entrando suavemente para as redes. Mas a arbitragem, de maneira correta, pegou posição de impedimento de Fekir e o gol acabou sendo anulado.

Sem muitas opções, o time de Stéphane Moulin precisava se lançar ao ataque para buscar o resultado dentro de sua casa. Por um lado, essa decisão foi positiva para o OL, já que o time alvinegro se abriu e dava mais espaços para os comandados de Bruno Génésio chegarem com mais velocidade. Antes mesmo dos 30’, o Angers não tinha imposto perigo, enquanto o Lyon já tinha chegado bem mais duas vezes.

O gol de empate do time da casa chegou em uma jogada quase despretensiosa. Manceau subiu do campo de defesa e foi avançando, avançando e ninguém encostou. Na hora de cruzar pra área, só tinha Rafael e o atacante Toko Ekambi. A bola não chegou a passar perto do jogador do Angers e entrou para as redes. Rafael desviou e acabou marcando contra. 1 a 1 no placar.

Aos 38’, o Lyon fez valer sua superioridade em campo e tentou apagar o erro individual de Rafael. Em bola parada, cobrança de escanteio, Fekir colocou na cabeça de Mouctar Diakhaby, que subiu mais alto que todo mundo e colocou no canto do goleiro Letellier, que não conseguiu sequer saltar para realizar a defesa. Lyon na frente novamente e de maneira merecida pelo futebol que o Angers não vinha jogando.

Antes mesmo do intervalo, o Lyon achou espaço para mais um gol. A jogada foi muito bem construída pelo lado esquerdo, direcionado por Nabil Fekir. Ele colocou em boas condições para Mendy, que finalizou caindo e, mesmo assim, acertando o gol. Letellier defendeu, mas soltou nos pés de Memphis Depay, que chegou rápido para pegar o rebote e colocar no gol já praticamente sem goleiro. 3 a 1!

Segundo tempo começou a todo vapor. Com menos de cinco minutos, o Angers chegou por duas vezes – uma com Tait pela esquerda e outra em bola parada. O Lyon quase marcou com Fekir em ótima assistência de Memphis e também teve o zagueiro Marcelo expulso em lance bizarro. Ele recebeu amarelo e quando foi reclamar, sem querer derrubou o cartão do árbitro e, por isso, acabou sendo expulso direto. Atitude boçal do árbitro Mikael Lesage.

Após a expulsão bizarra, o Lyon fez duas trocas. Colocou Morel e Cornet nos lugares de Mariano Díaz e Bertrand Traoré. Angers colocou Capelle no lugar de Fulgini. A recomposição na zaga do OL não foi o suficiente para segurar o Angers, que buscava uma reação. E assim aconteceu em bela jogada. Toko Ekambi carregou no meio, tabelou com Crivelli que fez muito bem o pivô e devolveu. Na finalização, o mesmo Toko Ekambi colocou com categoria no cantinho! 3 a 2!

Com um a menos, nervoso em campo e sem poder de reação, o Lyon tinha dificuldades enormes de manter sua vantagem. Enquanto isso, o Angers meio aos trancos e barrancos conseguia chegar. Aos 22’ da etapa final, após duas sequências de escanteio, o time da casa buscou o improvável empate. Em mais uma cobrança de canto, a bola voou por todo mundo e acabou no segundo pau para Ismaël Traoré deixar tudo igual. 3 a 3 e boa responsabilidade disso na arbitragem.

Após o gol, Stéphane Moulin fez sua segunda troca. Colocou Baptiste Guillaume no lugar de Enzo Crivelli, trocando um centroavante por outro. Queria a vitória e estava melhor no jogo para buscar isso. Alguns minutos depois, Tait saiu para a entrada de Gilles Sunu. Génésio trocava seus volantes, tirando N’Dombélé e colocando Ferri. Alterações derradeiras para os minutos finais.

Já no finalzinho do jogo, os dois times tentavam algo além do empate que o placar já marcava. O máximo que o Lyon conseguiu foi tentando alçar uma ou duas bolas na área e uma cobrança de falta de Memphis Depay. Mas foi o Angers quem quase conseguiu a virada em finalização de Gilles Sunu, dentro da área, perto da marca do pênalti, que Anthony Lopes acabou evitando com os pés. No final, ficou por isso mesmo. Mais um 3 a 3 na Ligue 1 para o Lyon. Já é o 3º

O foco agora é no poderoso time do Monaco. Lyon os enfrenta em casa, no próximo dia 13, uma sexta-feira, às 15h45. Essa distância do jogo de hoje até lá deve-se ao fato de ter uma data Fifa nesse intervalo. A partida será válida pela 9ª rodada da Ligue 1. Até lá!

FOTOS: sport365.fr / L'Equipe / olweb.fr / Footmercato


OS GOLS DA PARTIDA:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário