sábado, 24 de novembro de 2018

Em um clássico sem muito brilho, Lyon faz o simples e vence pelo placar mínimo

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O resultado, além de colocar o Lyon provisoriamente na vice-liderança, também aumenta o tabu: o Saint-Étienne não vence o clássico fora de casa desde março de 2014




TEXTO DE: Estadão Conteúdo
Mesmo com um a menos desde a metade do segundo tempo, o Lyon derrotou o Saint-Étienne por 1 a 0, nesta sexta-feira, e subiu na tabela do Campeonato Francês. O time mandante passou a ocupar a vice-liderança, atrás somente do Paris Saint-Germain, nesta abertura da 14ª rodada.

O resultado deixou o Lyon com 27 pontos, contra 39 do líder. Mas a segunda posição poderá ser perdida no decorrer da rodada, no sábado e no domingo. Já o Saint-Étienne é o quinto colocado, com 23 pontos. E o PSG pode ampliar a vantagem na frente, diante do Toulouse, no sábado.




O único gol da partida desta sexta foi marcado por Jason Denayer aos 17 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro belga se antecipou aos marcadores na primeira trave e cabeceou firme para as redes.

Na sequência, o time da casa passou a jogar com um a menos em campo, quando o brasileiro Rafael foi expulso de campo aos 25. O lateral-direito foi revelado pelo Fluminense e tem passagem pelo Manchester United. Mesmo em desvantagem numérica, o Lyon conseguiu confirmar a vitória ao dominar o segundo tempo, após ver o Saint-Étienne ser melhor na etapa inicial.



TEXTO DE: Estadão Conteúdo
FOTOS: ol.fr


Lyon (3-5-2): Lopes | Denayer, Marcelo e Marçal | Rafael, Ndombele, Aouar, Fekir (Cornet, 46') e Mendy | Memphis Depay (Traoré, 90') e Dembélé (Tousart, 73')

St-Étienne (3-4-3): Ruffier | Debuchy, Subotic e Kolodziejczak | Monnet-Paquet (Hamouma, 68'), M'Vila, Selnaes (Beric, 77') e Gabriel Silva | Khazri, Cabella e Diony (Salibur, 68')

Gol: Denayer (62')

Cartão Vermelho: Rafael (70')


MELHORES MOMENTOS:

(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI) 


EXPULSÃO DE RAFAEL:

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário