sábado, 11 de setembro de 2010

[LIGUE1 – 10/11] 5ª Rodada - Lyon x Valenciennes

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

Após uma pausa para as Eliminatórias da Eurocopa, o Campeonato Francês volta a esquentar. Neste fim de semana, a competição esquenta com a quinta rodada. No sábado, duas partidas chamam a atenção: o líder, Toulouse entra em campo com a intenção de manter os 100% de aproveitamento diante do Saint-Étienne, quinto colocado. Já o Paris Saint Germain, décimo segundo, tenta sua recuperação diante do Arles-Avignon, lanterna da competição. No domingo, Olympique x Monaco fecham a rodada com a promessa de um jogão.

No Estádio Parc des Princes, o PSG, do atacante brazuca Nenê, tenta levantar a cabeça e voltar a ocupar uma posição de destaque no Francês.

- Todos os jogos são especiais, mas esse é um pouco mais, porque precisamos dos três pontos. É importante recuperar a confiança - disse o técnico Antoine Kombouare que fez o pedido - confiança - devido a derrota para o Sochaux na última rodada.

Ainda neste sábado, além do PSG, outros clubes tradicionais da França lutam para deixar a parte de baixo da tabela. O Lyon, na décima sétima posição, enfrenta o Valenciennes, nono colocado. Assim como o time heptacampeão entre 2002 e 2008, o Auxerre, penúltimo colocado, tem a vantagem de jogar em casa contra o Caen, que vem surpreendendo na competição e ocupa o sexto lugar.

No domingo, três jogos fecham a quinta rodada da competição. O destaque fica por conta de Olympique e Monaco. Os clubes ocupam posições intermediárias e querem encostar nos líderes. Com apenas um ponto separando as equipes, a vitória é fundamental para ambas. De um lado, os donos da casa do Oympique de Marselha contam com três brazucas: o goleiro Elinton, ex-Fla, Flu e Vasco, Hilton, zagueiro que jogou no Paraná, e Brandão, ex-atacante do São Caetano. Do outro, o Monaco tem dois representantes do Brasil: o lateral-direito Adriano, ex-Grêmio e o volante Eduardo Costa, ex-Grêmio e São Paulo.

FONTE: LanceNet



LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Timothée KOLODZIEJCZAK e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: Pape DIAKHATÉ e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Jean II MAKOUN, Jérémy TOULALAN e Maxime GONALONS;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Yoann GOURCUFF, Clément GRÉNIER, Michel BASTOS e Miralem PJANIC;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Alexandre LACAZETTE, Jérémy PIÉD, LISANDRO Lopez e Jimmy BRIAND;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: César DELGADO, Aly CISSOKHO, CRIS e Honorato EDERSON



VALENCIENNES:

GOLEIROS: Nicolas PENNETEAU e Grégory WIMBÉE;
LATERAIS: Rudy MATER, Gaëtan BONG e David DUCOURTIOUX;
ZAGUEIROS: Nicolas ISIMAT-MIRIN, Nicolas PALLOIS, Dianbobo BALDÉ e Milan BIŠEVAC;
VOLANTES: José SAEZ, Rémi GOMIS e Renaud COHADE;
MEIAS: NAM Tae-Hee, Gaël DANIC e Mathieu DOSSEVI;
ATACANTES: Mamadou SAMASSA, Grégory PUJOL e Vincent ABOUBAKAR;
TÉCNICO: Philippe MONTANIER;
DESFALQUES: Christopher MFUYI, Foued KADIR, Amara BANGOURA, Jonathan LACOURT, RAFAEL Schmitz, Guillaume LORIOT, Benjamin ANGOUA, Carlos Alberto SÁNCHEZ e Jean-Louis LECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário