quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jogador do Lyon é acusado de estupro na França

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


(Matéria original do site: ESPN.com.br)

O atacante Bafétimbi Gomis, do Lyon, e outro atleta da equipe francesa, ainda não identificado, estão sendo investigados por um suposto estupro, de acordo com o jornal "Lyon Capitale". A polícia abriu investigação após uma denúncia feita nesta quarta-feira de abuso sexual cometido pelos dois jogadores. Até o momento, não houve prisões.

A suposta vítima, uma mulher de 38 anos, teria sido violentada entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira. Ela teria procurado a polícia nesta manhã e, um depoimento, afirma que Gomis a convidou para ir a seu apartamento, em Lyon. Lá, ela teria sido estuprada pelos jogadores.

A investigação, por enquanto, está focada na suposta vítima, que foi submetida a testes psicológicos e toxicológicos, para tentar determinar a veracidade da denúncia. Por meio de seu Twitter, Gomis se defendeu na manhã desta quarta-feira e negou a informação publicada por alguns veículos franceses, de que teria passado a noite na prisão.

“Eu nego as acusações feitas contra mim e, ao contrário do que foi publicado, eu não passei a noite sob custódia da polícia. Obrigado pelo apoio”, postou.

Esta não é a primeira vez que jogadores são acusados de estupro na França. Em 2011, o atacante Brandão, na ocasião atacante do Marseille, foi acusado de violentar uma mulher de 24 anos que ele havia conhecido em uma boate. Ele pagou fiança e foi emprestado ao Cruzeiro, antes de voltar ao clube francês em janeiro.

ATUALIZAÇÃO:
Inicialmente, o diário francês divulgou que além do atacante, outro jogador do Lyon estaria envolvido no crime. Mais tarde, foi divulgado que se trata de Benalouane, atleta de 23 anos, amigo pessoal de Gomis. O defensor revelado pelo Saint-Étienne, já teve passagens pela seleção sub-21 da França.

FONTE: ESPN.com.br
FOTO: olweb.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário