quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lyon arma time misto e sofre goleada do Montpellier na Copa da Liga Francesa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Nomes que quase não atuam - como Diop, Gorgelin e Grenier - participaram do jogo e assistiram a eliminação do OL nas oitavas da competição




Bruno Génésio já tinha dado a dica na coletiva de imprensa ontem: "Esse jogo será para dar rodagem àqueles que ainda não receberam muitas chances na temporada". Gorgelin, Yanga-M'Biwa, Diakhaby, Diop, Grenier, Ferri, Geubbels, Gouiri e Maolida acabaram sendo agraciados com a caridade do treinador do OL. Poupar jogadores em fases que não são perto da decisão é um costume dos clubes franceses que disputam a Copa da Liga da França e também a Copa da França. O que poucos medem é que isso pode valer toda a competição. O Lyon optou por rodar o time hoje, na casa do Montpellier, e acabou pagando caro.

O primeiro gol saiu em um belo tiro de fora da área, marcado pelo jovem Myziane Maolida, que não apareceu sequer na relação do elenco nos últimos jogos. Quando parecia que o pessoal daria conta do recado, o castigo apareceu em forma de Souleymane Camara. O experiente centroavante dos Paillades marcou foi logo dois gols de cara: aos 17 e 22 minutos de jogo, impondo uma virada ao time do OL, que naquele momento já não conseguia mais se acertar dentro de campo.




Os primeiros gols sofridos pelo Lyon foram quase iguais: jogadas construídas no lado direito da defesa e conclusão fácil do atacante adversário que estava bem posicionado. Um claro erro de falta de entrosamento, preço alto que se paga ao escalar um time que não joga e sequer treina assim. Os Gones ainda sofreriam mais um gol antes mesmo do intervalo. Em cobrança de falta cruzada na área, a bola passou por todo mundo direito e estufou as redes de Gorgelin.

No segundo tempo, o OL voltou apático pra campo e, realmente, não tinha condições de tentar buscar o resultado. Génésio colocou Grenier que voltava de uma lesão longa e que pouco acrescentou ao time. Posteriormente, foi a vez de entrar dois garotos que estão fazendo o processo de transição das categorias de base para o profissional e o resultado não poderia ser diferente: mais um gol do adversário. Dessa vez, Yanga-M'Biwa falhou bisonhamente e Kenny Tete acabou cometendo o pênalti, convertido facilmente por Bérigaud.




Eliminado da Copa da Liga Francesa em seu jogo de estreia, o Lyon agora volta todo seu foco para a Ligue 1. No final de semana, o Choq des Olympiques movimenta o Groupama Stadium, colocando frente a frente duas equipes que brigam ponto a ponto pela segunda colocação da competição. A partida fecha a rodada do próximo domingo (17), às 18h do horário de verão de Brasília. Jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Francês. Até lá!

FOTOS: France Football / olweb.fr


Lyon (4-3-3): Gorgelin | Tete, Yanga-M'Biwa, Diakhaby e Mendy | Diop (Grenier, 62'), Ferri e N'Dombélé (Geubbels, 79') | Cornet, Memphis Depay (Gouiri, 70') e Maolida

Montpellier (3-5-2): Bertaud | Mukiélé, Hilton e Congré | Aguilar, Píriz, Skhiri, Cozza (Roussillon, 70') e Sambia (Bérigaud, 78') | Ikoné (Dolly, 70') e Camara

Gols: Maolida (10'); Camara (17' e 22'), Sambia (45+1) e Bérigaud (86')


OS GOLS DA PARTIDA:




Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário