sábado, 26 de setembro de 2009

Após susto, Lyon vira e dorme na liderança do Francês

FOTO: sports.fr

Mesmo com um susto logo no início da partida e tendo que correr atrás do resultado, o Lyon fez valer sua força dentro de casa e superou o Toulouse por 2 a 1 no Stade Gerland, assumindo assim a liderança provisória do Campeonato Francês.


Com o triunfo, os lioneses chegam a 17 pontos e dormem na ponta da competição, pois ficam um ponto à frente do Bordeaux, que enfrenta o Rennes às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Derrotado, o Toulouse permanece com oito pontos, na 12ª posição.


Mesmo atuando no Gerland e contra uma equipe taticamente defensiva, uma vez que o Toulouse entrou em campo fechado no 4-5-1, com apenas Gignac isolado na frente, o Lyon foi surpreendido logo no início do jogo, e viu os visitantes abrirem o placar logo aos nove minutos de jogo. Sissoko aproveitou uma bobeada de Bodmer na defesa, roubou a bola e ainda conseguiu fintar Cris antes de bater de esquerda para o fundo das redes de Lloris.


Após permanecer atrás no placar e sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes durante todo o primeiro tempo, o Lyon finalmente igualou o placar aos sete da segunda etapa, quando Cissokho cruzou, Pjanic desviou e Tafer, qua havia entrado no lugar de Bodmer, completou de voleio, vencendo o goleiro Yohann Pelé.


"Garçom" da partida, Pjanic também deu a assistência para o segundo gol dos mandantes, quando recebeu de Kallstrom e cruzou na medida para Bafetimbi Gomis testar para o fundo das redes e virar a partida, para o delírio dos torcedores lioneses, ansiosos para recuperarem a hegemonia no torneio nacional.


FONTE: Gazetaesportiva.net




Um comentário: