O Olympique Lyonnais e a Fiorentina voltam a se enfrentarem na abertura do Grupo E, no Stade de Gerland, numa reedição exata do jogo inaugural na edição anterior da UEFA Champions League. Na altura, o Lyon se recuperou de uma desvantagem de dois gols e alcançou o empate (2 a 2).
Claude Puel, treinador do Lyon:
"Só porque ganhamos de 2 a 1 na Itália, no ano passado, não devemos pensar que temos uma vantagem psicológica sobre eles. Empatamos de 2 a 2 em casa antes disso e a Fiorentina estava em vantagem por dois gols no intervalo. É uma temporada nova para nós. Efetuamos diversas alterações na nossa equipe, enquanto a Fiorentina manteve praticamente a mesma formação. Ele se conhecem muito bem, será difícil para nós. Temos feito um bom início de temporada, mas temos que ter cautela. É necessário uma temporada inteira até tirar conclusões. Penso que serão três as equipas a lutar pelos dois lugares que dão a classificação [no Grupo E], Liverpool, Lyon e Fiorentina, mas temos de estar atentos ao Debrecen. Não tememos o nosso adversário, mas temos muito respeito por ele. No que toca ao ataque, é uma grande equipa. Teremos de ter cuidado com Gilardino e Jovetić. Lisandro tem treinado à parte nos últimos dias, é dúvida. Veremos esta noite, mas a sua condição está melhorando."
Já o lateral esquerdo, Aly Cissokho, compara a Fiorentina com o recém eliminado Anderlecht: "Desta vez vaai ser mais difícil. Para ser honesto, eu não sei muito sobre a Fiorentina. Com base no que eu sei sobre o futebol italiano, esparamos um jogo duro, e bastante tático. Porém o objetivo é ganhar, e levar os três pontos em casa."
Cesare Prandelli, treinador da Fiorentina:
"O Lyon é uma equipa muito forte, bem organizada, com jogadores fortes individualmente. Penso que, como equipe, o Lyon está melhor que no ano passado. É por isso que teremos de começar o jogo com muita vontade e raça, com um bom espírito. Mas também estamos aqui para nos impor e mostrar que podemos ganhar. O gramado pode não estar em bom estado devido à chuva, mas estamos habituados a jogar um bom futebol e é isso que queremos fazer frente ao Lyon. Podemos ganhar. Sobre o Mutu, ele foi relacionado, mais ainda veremos se joga."
Estatísticas importantes
• O Lyon participa na fase de grupos da UEFA Champions League pela décima vez consecutiva e foi eliminado nas oitavas-de-final nas últimas seis campanhas.
• Os jogadores de Cesare Prandelli já mostraram ser difíceis de vencer fora de casa, tendo perdido somente um dos últimos oito jogos.
• O Lyon não ganhou nenhum dos últimos quatro jogos em casa frente a adversários do Calcio, incluindo o confronto entre as duas equipes que jogarão amanhã, quando foi realizado na primeira rodada da temporada passada.
• Nessa ocasião, Alberto Gilardino colocou os visitantes na frente com dois gols, resultado que permaneceu até o intervalo, mas o Lyon reagiu nos derradeiros 20 minutos finais, através de Frédéric Piquionne e Karim Benzema.
ADAPTADO DE: pt.uefa.com
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO e François CLERC;
ZAGUEIROS: CRIS, Mathieu BODMER e Nicolas SEGUIN;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN, Jean II MAKOUN e Maxime GONALONS;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Honorato EDERSON, Michel BASTOS e Miralem PJANIC;
ATACANTES: Ishak BELFODIL, Sidney GOVOU, LISANDRO Lopez, Bafétimbi GOMIS e César DELGADO;
TÉCNICO: Claude PUEL
DESFALQUES: ANDERSON e Jean-Alain BOUMSONG
GOLEIROS: Sébastien FREY, Vlada AVRAMOV e Andrea SECULIN;
LATERAIS: Gianluca COMOTTO, Manuel PASQUAL e Massimo GOBBI;
ZAGUEIROS: Cesare NATALI, Alessandro GAMBERINI, Per Billeskov KRØLDRUP e Dario DAINELLI;
VOLANTES: Marco DONADEL, Riccardo MONTOLIVO e Mario Alberto SANTANA;
MEIAS: Martin JØRGENSEN, Stevan JOVETIC, Juan Manuel VARGAS e Marco MARCHIONNI;
ATACANTES: Adrian MUTU e Alberto GILARDINO;
TÉCNICO: Cesare PRANDELLI;
DESFALQUES: José CASTILLO e Lorenzo DE SILVESTRI
Vai ser um bom jogo e acredito que o Lyon vai levar a melhor nesse jogo.
ResponderExcluir