terça-feira, 15 de setembro de 2009

Polêmica envolve jogador de 7 anos, Lyon e Barcelona

Kays. É este um nome de um jovem jogador, de apenas 7 anos, que está gerando uma enorme polêmica na França. Barcelona e Lyon estão envolvidos numa história que está repleta de interrogações.

Tudo começa com um artigo que saiu no jornal Tribune de Lyon. Nele, os pais de Kays anunciavam que o seu filho estava prestes a deixar o Lyon para assinar pelo Barcelona, onde já tinha passado nas provas. Radouane e Antonia, os pais, garantiam que, mesmo no clube que tem Lisandro Lopez e Cissokho, não se via um talento assim há muito tempo. "Disseram-se que, em trinta anos, só viram dois talentos assim: o Benzema e o meu filho", garantiu o pai.


A notícia do Tribune de Lyon lançou a polêmica. Na França houve logo quem pedisse um castigo para o Barcelona, semelhante ao que aconteceu com o Chelsea, por ter "desviado" um garoto do Lens.


FOTO: maisfutebol.pt


O Barcelona se apressou a desmentir a contratação, garantindo que os testes feitos por Kays no clube nada significam. O clube catalão afirma que só paga a formação dos atletas a partir dos 10 anos. Só nessa altura eles são integrados em La Masia, o centro de formação blaugrana. Porém, Kays estaria integrado numa colônia de férias, que é pago pelos pais das crianças e que funciona com inscrições.


Esta informação foi, de certa forma, confirmada por um outra fonte. É que na França há quem diga mesmo que Kays nem sequer joga no Lyon, mas sim no FC Gerland, equipe da mesma região. Giovanne Joseph, o líder deste time, garante que a criança esteve no clube entre os 4 e os 6 anos, mas que há um ano se mudou para o Lyon. Sobre a polêmica transferência para o Barcelona, Joseph confirma que Kays foi inscrito numa colônia de férias, mas diz que os responsáveis do clube espanhol ficaram, de fato, impressionados com o talento de 7 anos, e decidiram garantir a sua contratação.


Ao que parece, a mãe de Kays é espanhola, motivo pelo qual a família costuma passar pela fronteira regularmente. As férias de verão terão sido passadas na Espanha, e teria sido nessa altura que a criança treinou nas escolas do Barcelona. Agora resta saber se o menino vai mesmo para La Masia, ou não. Existem duas hipóteses: ou o Barcelona teme ser punido pela UEFA e está escondendo o jogo, ou então esta história é apenas fruto da imaginação dos pais de Kays, obcecados pelo sonho de ver o filho se tornar uma estrela do futebol.


ADAPTADO DE: maisfutebol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário