quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Por veto da CBF, amistoso entre São Paulo e Lyon pode até não acontecer

Entidade não aceita adiar jogo contra o Coritiba, e diretoria tricolor reclama


FOTO: saopauloegratis.wordpress.com


O amistoso entre São Paulo e Lyon, inicialmente previsto para 7 ou 8 de outubro, pode ser realizado apenas no ano que vem ou até nem acontecer. A CBF não aceitou adiar a partida do Tricolor contra o Coritiba, marcada para dia 7, pelo Brasileiro, e o jogo em comemoração pelo ano da França no Brasil está sem data determinada. Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube paulista, mostrou chateação com a entidade responsável pelo futebol brasileiro, principalmente porque a mesma remarcou jogos do Internacional, que foi ao Japão disputar a Copa Suruga, em agosto.



- O acordo entre os clubes está fechado comercialmente, o grande problema é a negativa da CBF para os dias 7 e 8. O São Paulo não achou justo até porque houve mudança para outros clubes, que até disputaram Copa Suruga, gerando uma confusão na tabela. O pedido do São Paulo não iria atrapalhar o andamento do campeonato, porque só seria adiado o jogo contra o Coritiba para o dia 13. O nosso clube quer jogar com o time titular, pois é o encontro do heptacampeão francês com o hexacampeão brasileiro - lamentou o dirigente.


O dia 11 de novembro foi considerado uma boa data pela CBF e pela embaixada francesa, mas como o Lyon joga na semana anterior pela Liga dos Campeões - enfrenta o Liverpool no dia 4 do mesmo mês - seria complicado para o time francês vir ao Brasil e atuar no Morumbi. Com isso, a diretoria são-paulina ainda tenta realizar a partida no ano que vem.


- Acho difícil ser no dia 11 porque o Lyon tem seus compromissos, embora seja a data aprovada pela CBF. Por isso o encontro pode até ficar para o ano que vem. Os dois clubes teriam uma arrecadação considerável. O Lyon já até tinha vendido a transmissão da partida para um canal aberto da Europa. Além disso, teriam as transmissões daqui e mais placas de publicidade - ressaltou Baptista.


FONTE: Globoesporte.com

Um comentário: