segunda-feira, 28 de setembro de 2009

[UEFA Champions League] - GRUPO E - Debrecen Vs. Lyon


Os estreantes do Debreceni vão receber o Olympique Lyonnais no Estádio Ferenc Puskás, em Budapeste, na segunda rodada do Grupo E, e deverão ter atenção os bons resultados que o clube francês normalmente consegue fora de casa na fase de grupos da UEFA Champions League.


• Os jogos destas equipes na primeira rodada terminaram com 1a0 no placar, com Miralem Pjanić, dando a vitória ao Lyon nos minutos finais do desafio em casa contra Fiorentina, enquanto o Debrecen foi batido pela mesma margem na estreia na fase de grupos, na casa do Liverpool.


Retrospectiva



• Os campeões húngaros venceram todos os jogos disputados em casa, nas pré-eliminatórias, mas o Lyon tem conseguido excelentes resultados nos últimos anos. No conjunto, acumula dez vitórias e sofreu apenas duas derrotas nos 15 jogos disputados desde a época 2004/05.

• Na temporada passada, o clube francês venceu o Steaua Bucureşti e a Fiorentina. Empatou na casa do FC Bayern München.


• Andras Herczeg levou o Debrecen a vencer os três jogos das pré-eliminatórias disputados na Hungria, batendo o Kalmar FF (2a0) e o Levadia Tallinn (1a0) no seu estádio, em Debrecen, antes de se mudar para o Estádio Ferenc Puskás, em Budapeste, onde derrotou o Levski Sofia, por 2a0, e assegurou a passagem à fase de grupos.


• Embora este seja o primeiro encontro do clube húngaro na fase de grupos da UEFA Champions League, o Debrecen tem um bom historial na Taça UEFA. A estreia aconteceu há uma década e, desde então, os húngaros só sofreram uma derrota em seis jogos, não contando com as pré-eliminatórias.


• O Lyon nunca defrontou um adversário húngaro, mas este será o segundo encontro do Debrecen ante um clube oriundo da França.


Reencontros


• O atacante Adamo Coulibaly, do Debrecen, nasceu em Paris, mas nunca jogou futebol na primeira divisão do país. Em 2007, trocou o Poissy pelos belgas do K. Sint-Truidense e esta temporada foi emprestado pelo Antwerp ao Debrecen.


• Gergely Rudolf iniciou a sua carreira profissional no Nancy. O atacante do Debrecen esteve duas temporadas na equipa principal, mas só foi utilizado num encontro da Ligue 1 entre 2005 e 2007.


• O meia do Lyon, Kim Källström, fez parte da seleção da Suécia que bateu a Hungria, por 2a1, num jogo de classificação para a Copa do Mundo de 2010 disputado no Estádio Ferenc Puskás, em 5 de Setembro de 2009.


• Källström e Rudolf marcaram os gols do triunfo da Suécia, por 2a1, sobre a Hungria, no encontro disputado em Solna, a 10 de Setembro do ano passado. Zoltán Szélesi, do Debrecen, também participou da partida, enquanto László Bodnár foi reserva.


• Szélesi disputou 41 jogos da Ligue 1 e Ligue 2 ao serviço do Strasbourg, entre 2007 e 2009.


FONTE: UEFA.com



LY
ON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Timothée KOLODZIEJCZAK, Aly CISSOKHO e François CLERC;
ZAGUEIROS: CRIS e Nicolas SEGUIN;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN, Maxime GONALONS e Jean II MAKOUN;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM e Miralem PJANIC, Honorato EDERSON e Clément GRENIER;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Yannis TAFER, Sydney GOVOU e Ishak BELFODIL ;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: Michel BASTOS, Mathieu BODMER, ANDERSON, Jean-Alain BOUMSONG, César DELGADO e LISANDRO López

Nenhum comentário:

Postar um comentário