sábado, 30 de janeiro de 2010

De olho na Copa, Michel Bastos quer brilhar pelo Lyon contra o Real Madrid

Na briga por vaga na lateral, jogador lamenta lesão do ‘concorrente’ Filipe Luís e enaltece Roberto Carlos: 'Sempre foi uma referência'

Um dos postulantes ao posto de lateral-esquerdo da seleção brasileira, posição considerada a mais “sem dono” no time de Dunga por toda a imprensa, Michel Bastos já sabe o que fazer para segurar uma das vagas na Copa: brilhar com a camisa do Lyon no Francês e nos duelos contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

Menos testado do que nomes como André Santos, Marcelo e Kleber e sem a tarimba do veterano Roberto Carlos, o jogador do Lyon reconhece que os jogos pelas oitavas de final da Champions serão fundamentais para ele.

- Vai ser uma partida de alto nível, com vários jogadores de seleção, inclusive de Portugal, adversário do Brasil na Copa. Como só tive a chance de atuar apenas duas vezes (amistosos contra Inglaterra e Omã, em novembro do ano passado) e esse ano só vamos ter um jogo (contra Irlanda, em março), tenho que dar tudo no clube. As boas atuações no Lyon, principalmente nestes confrontos contra o Real, contarão muito na hora de uma convocação - garantiu Michel Bastos, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Ao falar sobre seus concorrentes, Michel Bastos lamentou a lesão de Filipe Luís, do La Corunã. O jogador do time espanhol se machucou seriamente no último final de semana e sua previsão de retorno é daqui a, pelo menos, quatro meses.

- Eu me ponho no lugar do Filipe, que é um grande amigo meu desde os tempos de Santa Catarina, e vejo como a situação é difícil. Torço para que ele se recupere o mais breve possível e entre nessa “briga” de novo - observou.

Elogios a Roberto Carlos

Sobre Roberto Carlos, o lateral rasgou elogios, mas disse que, apesar de ser fã do jogador do Corinthians, confia no próprio taco na disputa pela camisa 6 amarelinha.

- Roberto Carlos sempre foi uma referência pra mim. Nunca escondi que ficava lisonjeado quando me comparavam a ele, afinal, é o melhor jogador que vi atuar na posição em toda minha vida. Mas é aquilo, tenho bastante confiança nas minhas qualidades e sei que posso ser muito útil na seleção. Vou fazer o meu aqui, assim como o Marcelo no Real, o Kléber no Inter e o Roberto no Corinthians. Depois, cabe ao professor Dunga escolher - ressaltou o lateral, de 26 anos.

FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Terceirotempo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário