Durante sete anos, o Lyon reinou absoluto na França. Mas a derrota para o Bordeaux no ano passado ainda é uma conta que está sendo paga até hoje. Ao fim do primeiro turno do atual Campeonato Francês, a equipe se encontra na sexta colocação na tabela, 13 pontos atrás do próprio Bordeaux. Para o zagueiro Cris, o Lyon não tem mais praticamente chances de recuperar o caneco.
Segundo o brasileiro, a vantagem do Bordeaux é muito grande para ser tirada. E ele já esperava pelo fim da hegemonia do Lyon.
- Isto teria de acontecer um dia (perder a hegemonia). E está acontecendo agora. Nós merecemos estar no lugar em que estamos na tabela. Conquistar o título será um pouco difícil para o Lyon. Ainda acho que dependemos apenas de nós mesmos e temos um time muito bom no papel, mas ainda sem consistência. E o Bordeaux abriu muito - afirmou o defensor, em entrevista ao jornal "L´Équipe", da França.
Segundo Cris, o Lyon precisa de um pouco mais de personalidade dentro de campo.
- Nós, assim como nossos torcedores, estamos chateados. A atmosfera dentro de campo é boa. Quando olho pra o time, é difícil achar uma peça errada. Mas não controlamos os jogos como deveríamos. E muitas vezes, desistimos facilmente. Temos de recuperar a confiança e conquistar o espírito de vencedor - analisou Cris, adiantando que ficaria feliz se terminasse entre os três primeiros colocados, garantindo a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Lefigaro.fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário