domingo, 24 de janeiro de 2010

[Copa da França 1/16 de final] - Mônaco Vs. Lyon


A disputa do Campeonato Francês sofre uma pausa neste final de semana, mas isto não significa que o futebol vai parar no país, muito pelo contrário. Se a bola não rola pela liga nacional, rola pela Copa da França. Neste final de semana, sete jogos serão disputados pela segunda fase de mata-mata. No sábado, o Bordeaux enfrenta o Ajaccio, enquanto no domingo, o Monaco recebe o Lyon.

Líder do Campeonato Francês com grande folga sobre seus adversários, o Bordeaux volta suas atenções à competição eliminatória que não conquista desde 1987. Pela frente, os girondinos terão o Ajaccio, clube que ocupa a sétima colocação da segunda divisão francesa. O vencedor da partida, que será disputada no Estádio Chaban Delmas, às 14h45 (de Brasília), garantirá um lugar nas oitavas de final do torneio.

No domingo, destaque para o embate entre Monaco e Lyon, às 17h45. A equipe do Principado é a atual sexta colocada da liga nacional, com a mesma pontuação dos recentes heptacampeões franceses, que levam vantagem nos critérios de desempate e ocupam o quinto posto na tabela. O Olympique conseguiu sua última conquista do torneio em 2008.

"Estamos bem nas competições, nos recuperamos no Campeonato Francês e vamos continuar trabalhando para manter esse nível. Agora, porém, a nossa meta é bater o Monaco. Espero poder ajudar meus companheiros dentro de campo. Se o treinador optar por mim, pode ter certeza que entrarei com muito empenho e farei o meu melhor", comentou o meia Éderson, que não tem presença confirmada na partida.

No mesmo dia, o Paris Saint-Germain, dono de sete títulos da Copa da França, espera não ser pego pela zebra. Com o apoio de seus torcedores, os parisienses enfrentam o Evian, equipe da terceira divisão nacional, às 14h45.

Fonte: YAHOO


LY
ON:


GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: Dejan LOVREN e Jean-Alain BOUMSONG;
VOLANTES: Maxime GONALONS e Jérémy TOULALAN;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Michel BASTOS, Honorato EDERSON e Clément GRÉNIER;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Sidney GOVOU, César DELGADO, Yannis TAFER e Lisandro LOPEZ;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: Jean II MAKOUN, ANDERSON, François CLERC, CRIS, Miralem PJANIC, e Mathieu BODMER


MÔNACO:

GOLEIROS: Stéphane RUFFIER e Yohann THURAM-Ulien;
LATERAIS: Djimi TRAORE, Vincent MURATORI e François MODESTO;
ZAGUEIROS: Sébastien PUYGRENIER, Cedric MONGONGU e Igor LOLO;
VOLANTES: Jerko LEKO, Thomas MANGANI e Lukman HARUNA;
MEIAS: Diego PÉREZ, Yohann MOLLO, NENÊ e Alejandro ALONSO;
ATACANTES: Eidur GUDJOHNSEN, PARK Chu-Young e Yannick SAGBO;
TÉCNICO: Guy LACOMBE;
DESFALQUES: Moussa MAAZOU, Jean-Jacques GOSSO, Nicolas NKOULOU, EDUARDO COSTA, Mathieu COUTADEUR e ADRIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário