quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lyon não digere derrota de sábado e sofre goleada do Toulouse

Luiz Silva
@StrongHybrid


Time de Rémi Garde sofreu apagões durante a partida e agora se complica na Ligue1



Em casa, o Toulouse tinha uma formação tática pouco ousada. Casanova, com vários desfalques, adotou um 4-1-4-1, com um estilo bem defensivo, na ideia de explorar os contra-ataques. Por outro lado, Rémi Garde fez mudanças no Lyon. Manteve o 4-4-2, mas deu chances para Lacazette, Bakary Koné, Briand e Grenier dentre os titulares. Cris voltava de lesão e Umtiti voltava a sua posição de origem: a lateral esquerda. Confira abaixo os dois times.




O jogo começou muito travado no meio campo nos primeiros minutos de jogo, Lyon tinha a posse de bola, já o Toulouse, tentava explorar o contra ataque. Já aos 9’, o TFC abriu o placar em seu primeiro ataque na partida. Cruzamento vindo da direita e Dabo cortou errado. Na falha, a bola sobrou para Sirieix abrir o placar para o Toulouse.

O Lyon teve boa chance logo depois, aos 11’, em cobrança de falta de Grenier, mas Ahamada fez boa defesa. Posteriormente, aos 15’, o goleiro do Toulouse precisou trabalhar novamente, agora em cobrança de falta de Kim Källström. O jogo seguia truncado e o TéFéCé seguia perigoso nos contra ataques. E foi assim que um deles deu fruto novamente. Aos 22’, Riviére recebeu ótimo cruzamento e cabeceou, sem chances para Lloris, 2 a 0 Toulouse.

Os donos da casa seguiam jogando com paciência e apostando no contra-golpe, buscando surpreender o Lyon. Porém, após o segundo gol, não conseguiu agir com perigo no restante da primeira etapa.

O segundo tempo teve um início um pouco parecido com o primeiro. Rémi Garde apostou em duas mudanças logo no início: Lisandro López e Michel Bastos nos lugares de Briand e Gomis. Mas foi o Toulouse quem ditava o jogo e quase ampliou se não fosse intervenção de Hugo Lloris.

Com 10’ da segunda etapa, o OL finalmente teve uma boa chance. Michel Bastos, em um bonito chute, quase diminuiu a vantagem dos donos da casa. Novamente o goleiro Ahamada se mostrou esperto e fez boa defesa. Pouco tempo depois Garde já queimava sua última alteração. Gourcuff entrou no lugar de Grenier e novamente estava em campo com a camisa do Lyon depois de tanto tempo. Seu último jogo havia sido em dezembro, na derrota para o Valenciennes

O jogo seguia mais concentrado no meio campo, com o Toulouse fluindo suas jogadas e ditando um jogo tranquilo, nos contra ataques. Aos 20’ da etapa final, Lacazette, pelo Lyon, finalizou, mas a bola não atingiu a meta. Cinco minutos depois, após bom escanteio de Gourcuff, Bakary Koné quase marcou de cabeça.

O Lyon tentava como podia, mas o Toulouse esperava o erro e era perigoso nos contra-golpes, sem errar no setor defensivo. Aos 27’ do segundo tempo, Fofana (do Toulouse) quase ampliou em jogada aérea. A bola passou próxima a meta de Lloris, indo pra fora.

A resposta do OL veio faltando 10’ para o término do jogo. Gourcuff novamente acertou uma boa cobrança de escanteio, achando Gonalons na área. O volante cabeceou bem, mas sem força. Ahamada trabalhou sem muitos problemas.

Quando parecia que o resultado parecia estar fixado no Stadium Municipal, eis que o Toulouse ainda teve fôlego pra fechar o caixão e decretar a goleada sobre o Lyon. Nos acréscimos, em mais uma jogada de contra-ataque, Bulut – que entrou no segundo tempo – concluiu a rápida jogada, mesmo em posição de impedimento.

O Toulouse mostrava sua superioridade em campo e agora a sua igualdade no campeonato. Com a vitória de hoje, o time do técnico Alain Casanova empata em número de pontos com o Lyon, que por sua vez ainda se mantém na quarta colocação, pois possui mais vitórias do que o concorrente.

Próximo adversário: em casa, o Lyon recebe o Lorient, pela 33ª rodada da Ligue1. O jogo será no dia 22/04, domingo, às 17h15, horário de Brasília.

FOTOS: BrasiLyonnais (esquemas táticos) / olweb.fr


GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Um comentário:

  1. O Toulouse se sobresaiu fisicamente e aproveitou os contra ataques, Lyon tinha a maior parte da posse de bola, mas não era objetivo, derrota justa...

    ResponderExcluir