@BrasiLyonnais / @FilipeDidi
Time da Bretanha assustou no início, abriu dois gols de vantagem, mas o OL foi em busca da virada e recuperou a quarta colocação na Ligue1
Lyon e Lorient entram em campo em situações um pouco complicadas. O Lyon, além de ter perdido a Copa da Liga, também sofreu uma sonora derrota do Toulouse no meio da semana. Com a vitória do Rennes já nessa 33ª rodada, acabou sendo ultrapassado na tabela. Vencendo hoje, ultrapassaria novamente o Rennes e retomaria a 4ª colocação, em busca do Lille, 3º colocado. Já o Lorient, visitava o OL no Gerland também em buscava retomar sua posição na rodada. Em caso de vitória, poderia ultrapassar o Nice, assim como o Valenciennes e talvez dando uma respirada para ficar longe da zona da degola.
Em casa, Rémi Garde novamente adotou o 4-4-2 sem muitas surpresas. Na lateral direita, com a lesão de Réveillère, Dabo novamente acabou sendo o titular. Cissokho, voltando de lesão, assumiu o lado esquerdo. Na zaga, Cris e Lovren voltavam como dupla titular. No meio de campo, nenhuma surpresa: Gonalons, Grenier, Källström (aberto pela esquerda) e Briand. Na frente, a ausência de Gomis. A dupla que Garde escolheu foi Lisandro e Lacazette. Michel Bastos sentiu a coxa na sexta-feira e não foi relacionado. Ederson e Mensah seguem de fora, também por lesão. Confira o time titular:
Christian Gourcuff, pai de Yoann Gourcuff (que começava a partida no banco), escalou o Lorient em uma formação similar ao do Lyon: também um 4-4-2. Os visitantes da noite tinham como ausências o ex-Lyonês Lamine Gassama, assim como Alaixys Romao e Lucas Mareque. Entretanto as duas principais armas do time estavam presentes em campos. Os dois homens de frente de Gourcuff: Aliadière e Kevin Monnet-Paquet. Confira abaixo como ficou o Lorient para enfrentar o Lyon:
O Lyon, empurrado por sua torcida no Gerland, começou melhor em campo. Nos dez primeiros minutos, conseguiu chegar com facilidade por algumas vezes, principalmente no lado esquerdo, com Cissokho. O primeira finalização foi aos 3’, quando Källström arriscou de fora da área, e sem muito perigo, a bola passou a esquerda de Audard. Enquanto isso, o time da Bretanha não havia mostrado o seu poderio ainda... Isso porque ainda perdeu o capitão Audard, o goleiro, logo aos 16’, em função de uma lesão. O reserva Chaigneau entrou em seu lugar.



Antes de encerrar o primeiro tempo, os visitantes ainda perderam um gol inacreditável. Primeiramente, Autret, de fora da área, forçou Lloris a fazer uma excepcional defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Autret recebeu bola na área e só tinha ele e o gol. Não havia marcação. Mas o meia do Lorient furou o chute a bola passou na sua frente. Incrível a chance perdida. Nem o próprio jogador acreditou.

Aos 20’, foi a vez de Christian Gourcuff mexer. Colocou Joel Campbell no jogo e tirou Autret, que já havia recebido um cartão amarelo. O Lyon, até então, dominava o segundo tempo e já tinha chegado com perigo algumas três vezes. Com a entrada de Campbell, no Lorient, o pai de Yoann Gourcuff planejava não receber mais a pressão dos Gones e colocava seu time um pouco mais avançado.

Notavelmente o Lyon era melhor na partida. Buscava o jogo e o Lorient, um pouco recuado, até se defendia bem, mas dava muitos espaços para o time de Rémi Garde, que aos 32’ do segundo tempo conseguiu chegar ao empate. Koné fez falta no meio de campo, e Källström cobrou rapidamente para Lisandro. O argentino, na ponta esquerda, fez bela jogada individual e chutou de fora da área. Dessa vez Chaigneau aceitou e a bola passou rasteira, a sua esquerda. Empate no Gerland. Lyon 2 a 2 Lorient.

A mudança de Garde surtiu efeito. Aos 39’, o Lyon conseguiria a virada. Escanteio cobrado por Gourcuff. A bola sobrou para Cris na área, aos trancos e barrancos o zagueiro conseguiu ganhar a bola, que sobrou para Gomis finalizar. 3 a 2! Explosão de alívio no Gerland. O Lyon virava a partida e de maneira merecida, apesar dos erros no primeiro tempo. Gourcuff – o filho – foi fundamental para a virada. Entrou e preencheu o espaço no meio de campo. Foi essencial para fazer os homens de frente funcionarem.
Com a quarta colocação recuperada, e com os méritos da virada dando um pouco de moral ao time, agora o Lyon vai em busca do título da Copa da França, diante do azarão Quevilly, sábado, dia 28, às 15h45. Até lá.
FOTOS: olweb.fr / L'Equipe / fclweb.fr / Ligue1.com
GOLS DA PARTIDA:
Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário