sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lyon vence Bétis e ambos seguem em frente

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


O Lyon classificou-se para a próxima fase depois da vitória pelo placar mínimo sobre o Bétis, que também passou de fase




Bafétimbi Gomis marcou o único gol do jogo que colocou o Olympique Lyonnais no topo do Grupo I na vitória por 1-0 sobre o Real Betis Balompié. O jogo selou a classificação das duas equipas para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League.


Com o empate 0-0 do Vitória de Guimarães frente ao HNK Rijeka, o tento de Gomis, aos 66 minutos, no gelado Stade de Gerland, catapultou o Lyon para a liderança com quatro pontos de diferença sobre a equipe portuguesa, que perde para o Bétis no confronto direto. Uma vitória em Portugal na última jornada garante elenco de Rémi Garde o primeiro lugar.

Apesar de ter chegado na França como líder, o Bétis apenas conseguiu um ponto nos últimos sete jogos realizados na Espanha, e a forma tímida como encarou este jogo deixou transparecer alguma falta de confiança. O chute de longe de Salvador Sevilla podia ter aumentado as chances dos espanhóis mas, com a defesa de Rémy Vercoutre, tudo isso não passou de um susto para o Lyon durante a primeira etapa.


É verdade que o outro goleiro, Stephan Andersen, também não teve muito que fazer. Tirando um cabeceamento de Milan Biševac, o arqueiro dinamarquês não fez mais do que ficar vendo ao bom jogo de passes da equipe da casa, mas que raramente criou verdadeiro perigo. Isso mudou um pouco antes do intervalo, quando Alexandre Lacazette, em jogada individual, obrigou Andersen a fazer uma defesa.

Enquanto o alerta dado por Lacazette parecia indicar o gol do Lyon, um erro de Samuel Umtiti quase dava a liderança no resultado ao Bétis, mas Chuli acertou na trave de Vercoutre. Gomis foi mais eficaz, depois de uma boa jogada entre Lacazette e Yoann Gourcuff, as coisas ficaram fáceis para o atacante do Lyon. O toque de bola na entrada da área deu a Gomis a oportunidade de bater Andersen e colocar na conta a primeira derrota do Bétis na fase de grupos da UEFA Europa League.

ADAPTADO DE: pt.uefa.com

MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário