domingo, 10 de novembro de 2013

Na Croácia, Lyon empata com o Rijeka e fica em segundo no Grupo I

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Com o time misto, OL saiu na frente, mas sofreu o empate com um golaço de Kramarić




O Grupo I da UEFA Europa League continua muito equilibrado, depois de o HNK Rijeka ter conseguido empatar por 1 a 1 com o Olympique Lyonnais.

Alassane Pléa marcou nos primeiros minutos para o Lyon e os franceses pensaram estar em condições de assumir a liderança do grupo, mas Andrej Kramarić marcou um gol soberbo e deu um ponto aos croatas. Este resultado deixa o Lyon no segundo lugar, com seis pontos, menos dois que o Real Betis Balompié, que foi a casa do Vitória SC vencer por 1-0. Os vimaranenses têm quatro pontos e o Rijeka está no último lugar com dois.

O Rijeka queria dar sequência à série de quatro jogos sem perder em casa nas competições europeias desta temporada e teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador aos 11 minutos, mas Leon Benko chutou ao lado após um cruzamento da direita do Zoran Kvržić. A equipa da casa foi castigada três minutos depois, quando Yoann Gourcuff escorou de cabeça após um escanteio de Gaël Danic e Pléa empurrou para o gol.

No entanto, a equipe de Matjaž Kek empatou no meio do segundo tempo, graças a Kramarić, que dominou a bola a 25 metros do gol e deu um chute fulminante que bateu o goleiro Mathieu Gorgelin, que substituiu o lesionado Anthony Lopes na meta do Lyon.

Os visitantes, que tinham somado dois empates nas três primeiras rodadas, apresentaram o português Miguel Lopes de, mas nunca estiveram em condições de levar mais do que um ponto da cidade costeira da Croácia. Gourcuff e Jimmy Briand ainda ameaçaram, mas os homens de Rémi Garde foram pouco contundentes.

ADAPTADO DE:  pt.uefa.com
FOTOS: olweb.fr

OS GOLS DA PARTIDA:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário