quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Lyon vence, mas é eliminado da Europa League pelo Astra Giurgiu

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi
via VAVEL Brasil (Junior Ribeiro)


Mesmo com a vitória por 1 a 0, os Gones não conseguiram a classificação; no agregado 2 a 2, o Astra se garantiu na fase de grupos graças aos gols marcados no Gerland




O Lyon foi até a Romênia encarar o Astra Giurgiu, na partida de volta dos playoffs da Uefa Europa League. A equipe francesa lutou com todas as forças para tentar a classificação, porém o resultado de 1 a 0 para os Gones não foi suficiente e o time romeno avança à fase de grupos da segunda maior competição da Europa. O tento dos franceses foi marcado por Ferri.


Na partida de ida, disputada no Stade de Gerland, o Astra venceu por 2 a 1. Com o empate no placar agregado, o duelo foi definido pelo gol fora de casa, onde a equipe romena levou vantagem. O Astra Giurgiu agora aguarda o sorteio da fase de grupos da competição, que ocorre nesta sexta-feira (29), às 8h do horário de brasília.

O Gones agora foca na Ligue 1, no domingo (31) encaram o Metz fora de casa. Com apenas uma vitória em três partidas, o Lyon tenta a recuperação na tabela do campeonato. Já o Giurgiu recebe o CSU Craiova na Liga I da Romênia, a equipe faz uma grande campanha na competição nacional e depende de uma combinação de resultado para assumir a liderança.

Ferri marca e dá esperanças ao torcedor do Lyon


O Lyon começou pressionando, pois precisava do resultado positivo. O primeiro chute aconteceu aos quatro minutos: Tolisso achou espaço no meio e arriscou, Lung encaixou. Pouco depois, Lacazette fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e chutou direto, levando muito perigo. Os Gones mantinham-se no campo ofensivo e aos 23 minutos conseguiram abrir o placar: Ferri tabelou com N’jie, o zagueiro tentou cortar e se atrapalhou; Ferri aproveitou o vacilo e fez o gol.

Ghezzal ergueu bola na área e Koné testou firme, Lung fez excelente defesa. O Astra tentava sair no contra-ataque, mas pecavam no último passe. Budescu era o jogador mais perigoso do time da casa, meia que buscava o jogo e tentava lances mais ousados. O jogo ficou fraco tecnicamente no fim da primeira etapa, a defesa do Giurgiu já estava bem postada e passou a levar a melhor no confronto com os atacantes do OL. No último lance Lacazette cobrou falta para fora.

Lyon joga mal na segunda etapa e não encontra o gol


Na volta do intervalo, os mandantes criaram boas chances. Oros testou à direita da meta após escanteio. Budescu cobrou falta e a redonda foi por cima do gol. Assim como no jogo de ida o Lyon passava sufoco na segunda etapa. Com o passar dos minutos a equipe francesa vendo a necessidade de um gol buscava mais o ataque, mesmo que de forma desorganizada e deixando buracos da defesa. Enache encontrou espaço e chutou, Lopes fez boa defesa.

Os ânimos estavam exaltados, faltas mais pesadas aconteceram. N’jie teve uma grande oportunidade após cruzamento da direita, mas o atacante chutou totalmente errado. A partir dos 35 minutos, os jogadores do Astra passaram a fazer o básico: prender a bola e gasta o tempo. Ferri, assustou os torcedores presentes. Em uma jogada de velocidade, o meia recebeu e mandou uma bomba acertando o travessão.

Mantendo uma postura defensiva, o Giurgiu tentava segurar o Lyon e saia em contra-ataques para empatar a partida. Os cinco minutos de acréscimos foram de inteira pressão dos Gones, que tentavam de tudo: cruzamento, tabela, chutes de longe. Porém nada adiantou e o Astra Giurgiu se classifica para a fase de grupos da Europa League. A festa da torcida após o apito final foi enorme.

FOTOS: olweb.fr
TEXTO: VAVEL Brasil


GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário