@BrasiLyonnais / @FilipeDidi
via VAVEL Brasil (Junior Ribeiro)
Na partida de ida dos play-offs da Europa League, romenos surpreendem no Stade de Gerland e conseguem virada na segunda etapa
No Stade de Gerland, o Lyon recebeu o Astra Giurgiu, da Romênia, na partida de ida dos playoffs da Uefa Europa League. Última etapa eliminatória antes da fase de grupos. O placar terminou em 2 a 1, gol de Lacazette para os mandantes e Fatai e Budescu para os visitantes, garante uma boa vantagem ao time alvinrgo que pode perder por até um gol de diferença na volta.
As duas equipes entraram na terceira fase de qualificação na Europa League. O Lyon duelou com o Mladá Boleslav, triunfando com um 6 a 2 no agregado. Já o Astra derrotou o Slovan Liberec, pelo mesmo placar agregado.
A partida volta será no Stadionul Marin Anastasovici, em Giurgiu. Na quarta-feira (27). Antes disso, os Gones encaram o Lens, no domingo (24) pela Ligue 1. O Astra enfrenta fora de casa o Rapid Bucareste, pela Liga I da Romênia.
Lyon domina a primeira etapa e abre o placar
O panorama nos primeiros minutos foi a posse de bola dos franceses, girando a bola tentando infiltrar na defesa do Astra, que por sua vez demonstrava uma postura característica de times visitantes em confrontos eliminatórios: muita marcação no campo defensivo buscando o contra-ataque. Malbranque se viu livre na intermediária e arriscou o chute, acima do gol.
Poucos minutos depois, Yattara tocou para Lacazette que girou e chutou para grande defesa de Lung. A resposta dos visitantes veio na sequencia, Fatai fez boa jogada pela esquerda e encheu o pé, levando perigo a meta defendida por Lopes. Após insistir o placar finalmente foi aberto. Jallet passou para Yattara que devolveu de calcanhar, o lateral ficou livre na área e rolou para Malbranque chutar de primeira no canto baixo do goleiro.
O Astra saiu mais para o jogo, tentou alguns cruzamentos em bolas paradas. Em um lance de velocidade do time romeno, Fatai recebeu livre dentro da área, mas acabou desperdiçando grande oportunidade. Em contra-ataque, Lacazette chutou rasteiro, perto da trave de Lung. Fatai foi o jogador mais ativo do Astra, sempre na referência criou boas jogadas. No fim da etapa, o Ploiesti se lançou ao ataque, deixando espaços, que o Lyon não soube aproveitar.
Astra pressiona e conquista a virada
A equipe romena voltou um pouco superior na segunda etapa. Em cobrança fechada de Laban, quase saiu um gol olímpico. Pouco depois, Budescu chutou cruzado, tirando tinta da trave de Lopes. Depois, mesmo sem ângulo Junior Morais chutou forte, o goleiro português fez excelente defesa com a perna esquerda. Os visitantes eram melhores no jogo e após boa troca de passes dentro da grande área, Laban chutou para fora.
Tentando acordar para o segundo tempo, o Lyon buscou ficar mais com a bola, para não dar chances ao adversário. Bahlouli chutou colocado de longe, Lung encaixou. Após contra-ataque rápido, a defesa do OL estava desarrumada, Enache arrancou pela direita e cruzou na medida para Fatai tocar na saída de Lopes, para a festa da pouca torcida do Astra presente no estádio.
Bola no costado da zaga, Fatai iria marcar, mas Koné apareceu no último minuto e cortou para escanteio. A equipe francesa pareia completamente perdida. A situação piorou quando Rose foi expulso, o camisa 22 recebeu o segundo amarelo. No minuto seguinte, o árbitro viu pênalti de Grenier em Enache. Na cobrança Budescu tocou num canto e Lopes caiu no outro. O capitão foi para a galera, comemorar com os torcedores.
Tentando o empate, o Lyon quase marcou com Grenier em cobrança de falta. A redonda passou a direita da meta. O Astra se fechou nos acréscimos, os Gones foram com tudo ao ataque. Jallet cruzou e Koné foi no terceiro andar para testar no travessão. Em mais uma cobrança de falta, Grenier obrigou Lung a fazer grande defesa. Ao apito do árbitro, muitas vaias das arquibancadas e festa dos jogadores do Astra.
FOTOS: olweb.fr
TEXTO: VAVEL Brasil
TEXTO: VAVEL Brasil
GOLS DA PARTIDA:
Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter
Péssimo. Assisti a partida. Não existe setor defensivo para esse time. Tem que melhorar muito.
ResponderExcluirAtuação decepcionante, e é verdade que o Grenier machucou? Se sim, que time bichado, e justo na armação. Gourcuff, Grenier e Fekir
ResponderExcluirSim! Grenier está de fora. Ficará parado de 6 a 8 semanas.
ExcluirTa foda. Metade do time titular machucado. E os principais reservas também
Excluir