domingo, 10 de agosto de 2014

Lacazette marca de pênalti e Lyon vence Rennes na estreia da Ligue1

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi
via VAVEL Brasil (Junior Ribeiro)


Após um primeiro tempo superior, o Lyon marcou duas vezes com Malbranque e Lacazzete na segunda etapa e garantiu os primeiros três pontos na Ligue 1




Na estreia das equipes na Ligue 1, o Lyon recebeu o Rennes na tarde deste domingo (10) no estádio Stade de Gerland, em Lyon (FRA). Os mandantes dominaram a partida e com gols de Malbranque e Lacazette, ambos no segundo tempo, garantiram os primeiro três pontos na competição.

O Lyon teve uma pré-temporada mais robusta, que visava a preparação tanto para a Liga francesa quanto para as fases de qualificação da Uefa Europa League. Foram cinco amistosos, com duas vitórias. A classificação na UEL veio com duas vitórias sobre o Mladá Boleslav. O Rennes, por sua vez, disputou quatro jogo na pré-temporada, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

O próximo compromisso dos gones é o Toulouse fora de casa, no sábado (16), às 15h (de Brasília). No mesmo dia e também às 15h, o Rennes recebe o Evian no Stade de la Route de Lorient.

Amplo domínio do Lyon, que não conseguiu transformar superioridade em gol

O Lyon começou a topo vapor, fazendo troca de passes rápidos e movimentação. Lacazette teve duas boas chances: na primeira driblou dois marcadores na esquerda, foi à linha de fundo e chutou em cima de Costil; a segunda foi aproveitando escanteio, onde o atacante chutou forte no alto, para outra defesa do goleiro. O Rennes chegou pela primeira vez com perigo após indecisão de Lopes e Tolisso, onde Toivonen quase levou a melhor.

Os visitantes mostravam uma postura defensiva, chamando o Lyon para o seu campo. Restava ao Gones tetar arremates de fora da área. Lacazette e Fekir tentaram chutes de longe, porém sem sucesso. Aos 20 minutos, Yattara acabou derrubado por M'Bengue na área, porém o árbitro nada assinalou. Fekir acabou se contundindo e saiu carregado na maca sentido muitas dores; Malbranque entrou em seu lugar. Sob forte calor, houve uma parada para reidratação dos atletas.

A marcação do Rennes era forte, o que ocasionou algumas faltas próximas à área para o Lyon, que não aproveitou. Ferri tabelou com Yattara e saiu na cara do gol, mas foi travado por M'Bengue no momento do chute. No fim da primeira etapa, os visitantes tentaram investidas pelo lado esquerdo, onde os zagueiros do OL levaram a melhor. Em um último escanteio, Tolisso subiu por trás do marcador e testou na trave.

Com dois gols em dez minutos, Lyon liquida a fatura

Na volta do intervalo o Lyon estava mais atuante, chegando com certo perigo em duas bolas paradas cobradas por Yattara. O atacante, depois, recebeu passe de Lacazette e finalizou, mas Costil conseguiu fechar o ângulo e impedir o tento. Mostrando uma postura diferente da apresentada no primeiro tempo, o Rennes avançava um pouco suas linhas. Os donos da casa marcavam forte na meia cancha.

Finalmente o placar foi aberto. Aos 19 minutos, Ferri achou Malbranque dentro da área, que driblou o marcador e, de pé direito, tocou no canto de Costil. Mesmo após o tento, o Lyon se manteve no ataque e, em jogada confusa entre N’jie e M'Bengue, Benoit Millot acabou marcando pênalti para os mandantes. Na cobrança, Lacazette bateu no ângulo esquerdo e Costil caiu para o lado oposto, ampliando a vantagem.

Pouco depois, Toivonen cobrou falta com categoria, passando muito perto do gol defendido por Lopes. Mvuemba achou um espaço na intermediaria e experimentou, entretanto o chute saiu muito alto, sem perigo para Costil.

Já administrando a partida, os gones apenas fechavam os espaços, não deixando de chegar à frente em uma ou outra oportunidade. Bahlouli bateu colocado de fora da área, porém a bola foi à direita da meta. Logo depois,  Bahlouli fez bom cruzamento para N’jie, que testou para fora. 

FOTOS: olweb.fr
TEXTO: VAVEL Brasil


GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário