sábado, 23 de maio de 2015

[LIGUE1 14/15] 38ª rodada - Rennes x Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

A última rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste sábado, vai apontar o último classificado do país para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O campeão por antecipação Paris Saint-Germain e o vice Lyon já estão assegurados. Atualmente o Monaco, terceiro colocado com 68 pontos, vai levando a disputa. Porém, é perseguido por Olympique de Marselha e Saint-Étienne, ambos com dois pontos a menos.

O Monaco jogará na condição de visitante, diante de um Lorient que apenas cumpre tabela, pois não tem maiores aspirações. Portanto, são grandes as chances de o time do Principado ficar com a classificação. Já o Olympique de Marselha, sonhando com um tropeço do Monaco, recebe o Bastia, em Marselha, também com boas chances de triunfo diante de um rival sem nada a disputar. A situação mais delicada é a do Saint-Étienne que, além de ganhar do desinteressado Guingamp, em casa, dependerá de tropeços do Monaco e do Olympique. A quarta posição também é importante pois garante vaga na Liga Europa.

"Vai ser uma rodada emocionante porque três times têm os mesmos objetivos. Porém, o Monaco depende apenas do seu próprio resultado e isso é um diferencial importante em uma rodada final, onde o nervosismo é grande de todos os lados. Temos que ir a campo e cumprir a nossa missão para não nos preocuparmos com os demais concorrentes. Todos que chegaram até aqui sonhando têm méritos e por isso precisam ser respeitados. Portanto, não podemos cogitar a possibilidade de um tropeço neste momento da temporada, o que seria trágico", avisou o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco.

Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain vai fazer a festa diante de sua torcida, no Estádio Parc dos Princes, em Paris, contra o Reims, que tem 44 pontos e apenas cumpre tabela. Já o Lyon visita o Rennes, que também não luta por mais nada. Vale lembrar ainda que Evian, Metz e o lanterna Lens estão matematicamente rebaixados para a Segunda Divisão.

FONTE: Terra.com.br

O confronto entre Rennes e Lyon acontece neste sábado (24/05), às 16h do horário de Brasília. Nenhuma emissora brasileira transmitirá ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelo OL. O Rennes não divulgou sua lista de relacionados.


LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Mouhamadou DABO e Henri BEDIMO;
ZAGUEIROS: Bakary KONÉ, Lindsay ROSE e Samuel UMTITI;
VOLANTES: Corentin TOLISSO, Maxime GONALONS, Arnold MVUEMBA, Gueïda FOFANA e Jordan FERRI;
MEIAS: Nabil FEKIR, Rachid GHEZZAL e Steed MALBRANQUE;
ATACANTES: Mohamed YATTARA, Yassine BENZIA e Clinton N'JIE;
TÉCNICO: Hubert FOURNIER;
DESFALQUES: Christophe JALLET, Milan BIŠEVAC, Yoann GOURCUFF, Clément GRENIER e Alexandre LACAZETTE


RENNES:

GOLEIROS:
LATERAIS:
ZAGUEIROS:
VOLANTES:
MEIAS:
ATACANTES:
TÉCNICO:
DESFALQUES:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário