terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ben Yedder marca e Sevilla bate o Lyon na Espanha

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O jogador, que chegou a ser pretendido pelo Lyon, era dúvida para o jogo e foi o autor do único gol do jogo




Após empatar com a Juventus fora de casa, o Sevilla recebeu o Lyon na segunda rodada da fase de grupos da Champions League e confirmou que vem tendo um bom início no torneio, vencendo os franceses por 1 a 0.

O gol foi marcado por Ben Yedder, jogador contratado para essa temporada junto ao Toulouse que não teve um bom começo na equipe espanhola. Nesta segunda-feira, contudo, o técnico Jorge Sampaoli avisou que o atacante e Paulo Henrique Ganso deveriam estar em campo. Contudo, diferentemente do francês, o brasileiro permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos.

A vitória deixa o Sevilla com quatro pontos, mesma quantidade da Juventus, que venceu nesta terça e está na frente pelo critério de saldo de gols. O Lyon, que bateu o Dínamo Zagreb na estreia, está em terceiro com três pontos.

Visitantes superiores no 1º tempo

Conhecido pelas inovações táticas, Jorge Sampaoli escalou o Sevilla no tradicional 4-4-2. O Lyon, por sua vez, veio a campo com três zagueiros, em um sistema que alternava entre o 3-5-2 e 5-3-2. Jogador com mais liberdade no time francês, Fekir logo assustou os donos da casa em chute no travessão.

Aos 24 minutos, Sergio Rico pegou finalização de Cornet, enquanto Fekir novamente criou um bom lance aos 37 com sua canhota, mas o chute passou perto. A equipe mandante, apesar de ter a bola em boa parte do tempo, não conseguia criar. Aos 36, contudo, Mercado foi puxado dentro da área, mas o árbitro não assinalou pênalti e mandou o jogo seguir.

Yedder sim, Vietto não

Na primeira grande chance que teve, aos oito minutos da segunda etapa, o Sevilla abriu o placar. N'Zonzi lançou, Lopes saiu mal do gol e viu Vietto cabecear para o meio da área. Em melhor colocação que os zagueiros, Bem Yedder empurrou para as redes.

Um minuto depois, o Lyon mostrou que seguia vivo no jogo, mas o chute cruzado de Tolisso parou em grande defesa de Sergio Rico. Vietto teve a chance de tranquilizar o time espanhol aos 19 minutos quando recebeu passe de Ben Yedder após lambança da zaga adversária, mas Lopes parou seu chute cara a cara.

Não era mesmo o dia do camisa 9 nas finalizações. Aos 22 minutos, Nasri sofreu pênalti e Vietto foi para a cobrança, mas bateu por cima. Dez minutos depois, ele venceu Lopes com um toque por cima, mas Morel tirou em cima da linha.

Próxima rodada

Os dois clubes voltam a campo no dia 18 de outubro. O Sevilla vai a Croácia enfrenta o Dínamo Zagreb, enquanto o Lyon recebe a Juventus no Parc OL.

FONTE: msn.com
FOTOS: olweb.fr 


OS MELHORES MOMENTOS:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário