terça-feira, 13 de setembro de 2016

[CHAMPIONS LEAGUE 16/17] 1ª rodada (fase de grupos) - Lyon x Dinamo Zagreb

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: futebolgrad.com

Recheado de desfalques importantíssimos, o Lyon entra em campo pela Uefa Champions League nesta quarta-feira, 14/09. Sem os principais nomes ofensivos disponíveis, o técnico Bruno Génésio vive uma situação desconfortável e uma pressão que jamais sofreu na sua curta carreira de treinador. Após dois revezes consecutivos na Ligue1 (4 a 2 contra o Dijon, fora de casa e o 3 a 1 frente ao Bordeaux, no Parc OL no último sábado), parte da torcida e a imprensa começaram a cobrar uma postura diferente do técnico e também dos dirigentes do clube.

Os últimos três dias foram bastante intensos no ambiente interno do OL. As fracas exibições, inúmeras lesões, capitão sendo expulso de forma tosca e treinador inexperiente foram as fagulhas que precisavam para tumultuar justamente na véspera na UCL. O caos chegou ao ponto do próprio diretor técnico do clube, Gérard Houllier, palpitar na formação tática que o time deveria adotar para o próximo jogo e é bem possível que Génésio aceite a "sugestão". Sair do 4-3-3 e ir para o 3-5-1-1 seria ousado. Historicamente, o Lyon nunca jogou dessa forma, mas, na opinião de muitos, é a única maneira de poder aproveitar a ofensividade dos laterais Rafael e Rybus e, ao mesmo tempo, não se expor tanto. "Quando você lida com um time do mais alto nível, como é o caso do Lyon, você tem que ser capaz de saber jogar nos mais variados sistemas táticos", argumentou Génésio na coletiva de hoje.


FOTO: olweb.fr

Sem poder contar com Lacazette, Fekir, Valbuena e Grenier, o treinador vai ter que se virar com uma frente ofensiva onde o jogador mais experiente, Ghezzal, tem 24 anos e está sem ritmo de jogo. Além disso, dentre os relacionados, Alan Dzabana aparece pela primeira vez no time principal. O jovem atacante, que fez 19 anos há poucos meses, marcou três gols pelo Lyon B no final de semana e ganhou a oportunidade de ser relacionado para uma partida de Champions League.

O último confronto entre Lyon e Dinamo Zagreb aconteceu em 07 de dezembro de 2011. Na ocasião, o OL venceu por 7 a 1, com quatro gols de Gomis. Avaliando a possível formação que o jornal L'Equipe sugere para o jogo, 1 a 0 já poderia ser comemorado da mesma forma com foi a goleada de 2011: (3-5-1-1) Lopes; N'Koulou, Yanga-M'Biwa e Morel; Rafael, Ferri, Gonalons, Darder e Rybus; Tolisso; Cornet.


FOTO: LyonMag

A partida acontece nesta quarta-feira (14/12), às 15h45 do horário de Brasília. A emissora Esporte Interativo irá transmitir o jogo pela plataforma EI Plus (via internet). Abaixo, confira os relacionados pelos dois clubes.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Jordy GASPAR, Maciej RYBUS e Jérémy MOREL;
ZAGUEIROS: Mapou YANGA-M'BIWA, Emanuel MAMMANA, Mouctar DIAKHABY e Nicolas N'KOULOU;
VOLANTES: Sergi DARDER, Maxime GONALONS, Lucas TOUSART, Olivier KEMEN, Corentin TOLISSO e Jordan FERRI;
MEIAS: Rachid GHEZZAL;
ATACANTES: Aldo KALULU, Alan DZABANA e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Christophe JALLET, Clément GRENIER, Mathieu VALBUENA, Nabil FEKIR e Alexandre LACAZETTE


DINAMO ZAGREB:

GOLEIROS: Dominik LIVAKOVIĆ e Marko MIKULIĆ;
LATERAIS: Josip PIVARIĆ, Petar STOJANOVIĆ e Alexandru MĂŢEL;
ZAGUEIROS: Leonardo SIGALI, Gordon SCHILDENFELD, Dino PERIĆ e Marko LEŠKOVIĆ;
VOLANTES: JONAS, Paulo MACHADO, Domagoj ANTOLIĆ, Domagoj PAVIČIĆ e Gonçalo SANTOS;
MEIAS: Amer GOJAK;
ATACANTES: El Arbi Hillel SOUDANI, Ángelo HENRÍQUEZ, Júnior FERNÁNDES e Armin HODZIĆ;
TÉCNICO: Zlatko KRANJČAR;
DESFALQUES: (?)


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário