domingo, 25 de setembro de 2016

Lyon tropeça e perde pro lanterna

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Novamente no 3-5-2, Lyon não deu conta do recado e sucumbiu com gol de Jimmy Cabot




No último sábado, o Lyon encarou o Lorient pela 7ª rodada da Ligue1. O jogo era a oportunidade que o time tinha para subir mais na tabela e encostar nos líderes da competição. Em contrapartida, o adversário, que só havia vencido uma partida até o momento na competição, precisava da vitória em casa para conseguir sair da incômoda situação de último colocado e até mesmo sair da zona de rebaixamento.

Com atuações bem irregulares até então na temporada, o OL queria vencer para entrar com moral no jogo desta terça-feira, diante do Sevilla, pela Liga dos Campeões. Mas não foi isso que aconteceu. Em mais uma atuação abaixo da média, o time não conseguiu mostrar muitas qualidades e sofreu para tentar bater os Merlus. Apesar de ter as melhores estatísticas no jogo como, por exemplo 60% de posse de bola - e ainda colocar uma bola no travessão com Valbuena - foi o Lorient quem teve as melhores oportunidades no jogo.




Mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, o Lyon voltou muito mal do intervalo e se perdeu ainda mais quando, aos 6' da etapa final, Jimmy Cabot recebeu na área e, mesmo cercado por Morel e Yanga-M'Biwa, conseguiu ter todo o espaço para concluir em gol o passe em que recebeu dentro da pequena área. Sem Rafael, que saiu machucado no primeiro tempo, Génésio colocou Ghezzal e Cornet no segundo tempo e, ainda assim, não foi o suficiente. Lecomte, o goleiro do Lorient, também teve uma ótima atuação e foi um dos grandes responsáveis pelo placar positivo dos donos da casa.

Depois da derrota, o Lyon precisa se recompor e terá pouco tempo para reorganizar as peças. Na próxima terça-feira (27/09), o time vai até a Espanha para tentar bater o Sevilla em busca de se manter na liderança do grupo. O jogo será às 15h45, até lá!


FOTOS: olweb.fr 


OS MELHORES MOMENTOS:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário